25/09/2017 às 18h09min - Atualizada em 25/09/2017 às 18h09min

Programa Ação Cidadã será realizado em Piranhas com emissão de documentos e outros serviços gratuitos

Serão emitidos: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Passaporte do Idoso, corte de cabelo, dentre outros. Ações farão parte das comemorações do aniversário de 64 anos de Piranhas.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

Após solicitação do prefeito Eric Silveira (PP), o Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), realiza, no próximo dia 11 de outubro, uma edição do programa Ação Cidadã em Piranhas. Com atendimentos das 8h às 17h, tendas serão montadas na Praça Santo Antônio (Praça da Matriz), no Centro, durante as comemorações do 64º aniversário do município, onde vários serviços serão oferecidos para a população.

Leia também:

Aniversário de Piranhas será comemorado com rodeio e shows com entrada franca

André Ariza, ex-prefeito de Piranhas e atual superintendente de gestão, planejamento e finanças da Secretaria Cidadã, disse vários outros órgãos governamentais também irão participar das ações. “Será um conjunto significativo de serviços oferecidos pelo Governo de Goiás, através de diversas pastas. Os piranhenses irão ganhar muito com esta ação. Será muito importante a participação de todos e quem vai ganhar é o cidadão”, comenta.

Os participantes terão acesso gratuito a emissão de CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento do Banco do Povo e do Renda Cidadã, palestras sobre empreendedorismo, recreação para crianças e adolescentes, entrega de remédios, doação de enxovais de bebê para gestantes em situação de vulnerabilidade social, distribuição de mudas, emissão de autorização para pesca, oficina de artes, orientações do Detran, dentre outros.

Além da Secretaria Cidadã, estarão presentes: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; Secretaria do Meio Ambiente (Secima); Agência Goiana de Regulação (AGR); Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater); Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO); Defensoria Pública; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Industria Química do Estado de Goiás (Iguego). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e diversas pastas do Governo Municipal de Piranhas também farão parte das ações.

Segundo o prefeito Eric Silveira, a intensão em realizar o Ação Cidadã é proporcionar acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais para a população. “Com essa parceria com o Governo Estadual, queremos auxiliar as pessoas com serviços gratuitos que, talvez, elas não teriam condições financeiras de arcar. O Ação Cidadã está vindo para Piranhas para facilitar a vida de quem mais precisa. Nosso município está um pouco distante de centros de alguns serviços públicos, o que aumenta a importância desta iniciativa”, afirmou Eric, que disse estar muito agradecido pelo respaldo que o Governo de Goiás tem dado à sua gestão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp