05/10/2017 às 11h47min - Atualizada em 05/10/2017 às 11h47min

Governo quer privatizar trecho da GO-060 de Goiânia até Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
GO-060 (Foto: Reprodução/Agetop)

Segundo informações, divulgadas nesta quinta-feira (5/10) pelo colunista Jarbas Rodrigues Jr. na plataforma online do jornal O Popular, o governador Marconi Perillo (PSDB) enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em que pede autorização para conceder, por 35 anos, à iniciativa privada, via licitação, seis trechos de rodovias estaduais duplicadas, todas a partir de Goiânia, num total aproximado de 600 quilômetros. E, entre estes trechos, de acordo com a publicação, está o da GO-060, até Piranhas.

Os demais trechos são: GO-010, até o entroncamento da GO-330; GO-020/330, até Catalão; GO-070, até a cidade de Goiás; GO-080, até o entroncamento da BR-153 (cuja duplicação está em execução); e GO-213, até Morrinhos e Caldas Novas.

O governo justifica, conforme a matéria de O Popular, “insuficiência de recursos” para os investimentos que garantam a manutenção e a segurança das rodovias e que o valor dos pedágios será definido no edital da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). “Não há nada definido sobre valor nem sobre a distância entre as praças de pedágios. Não vamos cometer os erros do modelo do governo federal para a concessão das BR´s, mas vamos levar em conta a realidade socioeconômica de Goiás”, diz Jayme Rincón, presidente da Agetop.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp