10/10/2017 às 16h22min - Atualizada em 10/10/2017 às 16h22min

Ação Cidadã chega a 100ª edição nesta quarta-feira (11) em Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

O Governo de Goiás, por intermédio da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), realiza, nesta quarta-feira (11/10), a centésima edição do programa Ação Cidadã em Piranhas. Com atendimentos das 8h às 17h, tendas serão montadas na Praça Santo Antônio (Praça da Matriz), no Centro, durante as comemorações do 64º aniversário do município, onde vários serviços serão oferecidos para a população.

Além da Secretaria Cidadã, estarão presentes: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; Secretaria do Meio Ambiente (Secima); Agência Goiana de Regulação (AGR); Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater); Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO); Defensoria Pública; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Industria Química do Estado de Goiás (Iguego). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e diversas pastas do Governo Municipal de Piranhas também farão parte das ações.

Os participantes terão acesso gratuito a emissão de CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento do Banco do Povo e do Renda Cidadã, palestras sobre empreendedorismo, recreação para crianças e adolescentes, entrega de remédios, doação de enxovais de bebê para gestantes em situação de vulnerabilidade social, distribuição de mudas, emissão de autorização para pesca, oficina de artes, orientações do Detran, dentre outros.

Iniciado em abril de 2015, o Ação Cidadã somou, até a edição 99 na última sexta-feira (6/10), em Orizona, o total de 674.497 atendimentos para 269.799 pessoas em 99 municípios.

Depois de completar a centésima edição em Piranhas, a caravana do Ação Cidadã segue para outras sete cidades até o fim do mês, levando serviços, promovendo direitos e aproximando a administração pública estadual da população socialmente mais vulnerável. As próximas cidades a receber o programa são: Iporá (dias 13 e 14), Itapirapuã (20), Jussara (22), São Luis de Montes Belos (24 e 25), Caçu (27), Itajá (29) e Aporé (31).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp