10/10/2017 às 17h10min - Atualizada em 10/10/2017 às 17h10min

Programa Meninas de Luz será lançado nesta quarta-feira (11) no município de Piranhas

Programa atende gestantes de até 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizará, nesta quarta-feira (11/10), às 8h30, o lançamento do programa Meninas de Luz no município de Piranhas. O projeto atende adolescentes e jovens grávidas, de até 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. Esta ação da OVG está em fase de expansão no interior e já foi implantado nos municípios de Alto Paraíso e Orizona e lançado em Pirenópolis.

O lançamento do Meninas de Luz, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a OVG e a Prefeitura de Piranhas para a implantação do programa, acontecerá durante a abertura do Ação Cidadã, que é realizado pela Secretaria Cidadã e tem a parceria da OVG. O momento também faz parte das comemorações do aniversário de 64 anos do município.

Parceria e atenção

A execução do programa acontece dentro de uma parceria entre a OVG e a Prefeitura Municipal. O município fica responsável pelos técnicos e pelo local onde funcionará o programa e a OVG faz o treinamento da equipe, o monitoramento do trabalho e a doação de kits de enxoval de bebê.

Atendimento multiprofissional

O Programa Meninas de Luz tem como objetivo promover o envolvimento, socialização, melhoria da autoestima e orientação de gestantes de até 21 anos de idade. Por meio de uma ação efetiva de uma equipe multiprofissional, oferece à gestante informações sobre educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê, direitos do cidadão, além de atendimento pré-natal e odontológico. Após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano, incluindo recebimento de medicamentos contraceptivos.

 

 

 

Serviço:

Lançamento do programa Meninas de Luz em Piranhas

Data: 11 de outubro - quarta-feira

Local: Praça Santo Antônio, Centro

Horário: 8h30


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp