11/10/2017 às 14h59min - Atualizada em 11/10/2017 às 14h59min

Prefeitura de Piranhas e OVG assinam termo para atendimento de gestantes em situação de vulnerabilidade

Piranhas agora terá uma unidade do programa Meninas de Luz, que atende gestantes de até 21 anos em situação de vulnerabilidade social.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Primeira-dama Adrielle Patilla assinou termo de cooperação técnica nesta quarta-feira (11) com a OVG (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Prefeitura de Piranhas e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinaram um termo de cooperação técnica para a instalação de uma unidade do programa Meninas de Luz, voltado para adolescentes e jovens piranhenses grávidas, de até 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. O documento foi assinado nesta quarta-feira (11/10), durante a abertura da 100ª edição do Ação Cidadã.

O Meninas de Luz é executado dentro de uma parceria. A Prefeitura Municipal fica responsável pelos técnicos e pelo local de funcionamento do Programa, enquanto a OVG faz o treinamento da equipe, o monitoramento do trabalho e a doação de kits de enxoval de bebê.

O diretor geral da OVG, major Anderson Augusto Tavares de Souza, que representou a presidente de honra da instituição, Valéria Perillo, ressaltou que o programa oferecerá informações sobre educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. “Após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano”, explica.

A primeira-dama e secretaria de desenvolvimento social de Piranhas, Adrielle Patilla, participou da assinatura do termo de cooperação técnica e agradeceu a OVG pelo benefício trazido para Piranhas.

A informação inicial é que as atividades do Meninas de Luz devem ser desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Piranhas é o quarto município do interior do Estado a ganhar uma unidade do Menina de Luz, depois de Alto Paraíso, Orizona e Pirenópolis. A próxima cidade que irá receber a iniciativa é São Luís de Montes Belos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp