13/10/2017 às 02h37min - Atualizada em 16/10/2017 às 02h37min

Dia das Crianças é comemorado com atividades gratuitas na Praça Santo Antônio em Piranhas

Evento foi realizado pela Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

A Praça Santo Antônio, em Piranhas, recebeu, no último dia 12 de outubro, várias atividades em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi realizado pela Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

De forma gratuita, as crianças puderam se divertir em vários brinquedos, como pula-pula, escorregador, pebolim, touro mecânico e outros. Uma tenda com pintura de rosto também foi montada e artistas vestidos como personagens de desenho animado tiraram fotos, alegrando ainda mais a festa.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) levou conhecimento sobre o transito para os pequenos, através do programa Detranzinho, incentivando comportamentos seguros nas vias públicas. Para isso, contou com uma equipe capacitada e um micro-ônibus totalmente adaptado, com atividades pedagógicas. Entre elas, uma maquete construída com blocos de montar Lego, com as principais características das vias de uma cidade.

A Prefeitura de Piranhas distribuiu pipoca e algodão-doce durante toda a festividade. No final da programação, ainda foram servidos cachorro-quente e doces para a garotada.

A primeira-dama e secretaria de desenvolvimento social de Piranhas, Adrielle Patilla, agradeceu toda a equipe pelo empenho na realização da programação. “Trabalhamos durante várias semanas para que a festa acontecesse. Fizemos tudo com muito carinho, força, dedicação e empenho. Tudo que fizemos foi pensando nas nossas crianças, porque elas merecem o melhor”, disse Adrielle.

O prefeito Eric Silveira (PP) caminhou pela Praça Santo Antônio, conversou com o público presente e também aproveitou um dos brinquedos. O gestor atendeu pedidos e montou no touro-mecânico. “O público pediu e eu resolvi mostrar o meu talento no lombo do touro [risos]. A festa foi muito bonita e as nossas crianças merecem. Muitas não têm a oportunidade de usufruir de uma brincadeira, de um doce. É por isso que trabalhamos para realizar isso aqui e trazer felicidade para as nossas crianças. Precisamos dar educação, precisamos dar infraestrutura, mas também é preciso de um pouco de diversão”, pontuou.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp