16/10/2017 às 09h45min - Atualizada em 16/10/2017 às 09h45min

Concurso Beleza Negra enaltece empoderamento de mulheres negras em Piranhas; conheça as vencedoras

Concurso fez parte da programação das comemorações do aniversário do município de Piranhas e foi realizado durante a 100ª edição do Ação Cidadã.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Prefeito Eric Silveira e primeira-dama Adrielle Patilla entregaram o prêmio do primeiro lugar para a jovem Rafaela Tavares da Silva (Foto: Divulgação/DCPP)

Um concurso promovido pela Prefeitura de Piranhas durante a 100ª edição do programa Ação Cidadã, no último dia 11 de outubro, deu destaque para a beleza das mulheres de pele negra e buscou valorizar tudo que elas têm de mais belo. Foi o “Concurso Beleza Negra”, onde 19 candidatas se apresentaram para um grupo de jurados e para dezenas de pessoas que vibraram a cada nome anunciado.

O evento fez parte das atividades de um dos serviços do Ação Cidadã, a Oficina da Beleza Negra, que esteve presente na edição do programa em Piranhas, oferecendo cursos de aplique, turbante e trança. Além da roda de conversas que discutirão temas como: “Empoderamento da mulher negra”, “Racismo”, “Violência e exploração sexual”.

A organização do desfile contou com o apoio de várias empresas instaladas em Piranhas, que doaram prêmios que foram entregues para 8 candidatas escolhidas pelo júri. Foram premiadas da 1ª à 7ª colocadas, com um empate na 4ª posição. Veja classificação:

1° lugar: Rafaela Tavares da Silva

2° Lugar: Karollyna almeida Sousa

3° lugar: Helorane Campos Silva

4° lugar: Paula Fernanda Nogueira de Sousa e Hozana Gessica Martins da Cunha

5° Lugar: Maria Eduarda Martins Marques

6° Lugar: Láiza Martins Reis

7° lugar: Laura Beatriz Ferreira dos Santos

Veja mais fotos na galeria abaixo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp