24/10/2017 às 18h45min - Atualizada em 24/10/2017 às 18h45min

Câmeras de segurança flagram furto de bicicleta em Piranhas; autor é menor e foi apreendido

Menor de 13 anos furtou uma bicicleta que estava estacionada em frente à Rádio Satélite FM, em Piranhas. Garoto foi encontrado horas depois e apreendido pela PM.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

Câmeras de vigilância da Rádio Satélite FM, localizadas na Rua Previsto Moraes dos Santos, no Centro, em Piranhas, flagraram o furto de uma bicicleta que estava estacionada na frente da sede da emissora durante a tarde desta terça-feira (24/10). Nas imagens é possível ver o momento exato em que um indivíduo de calça jeans, camiseta rosa e boné comete o crime que, de acordo com o registro do equipamento de segurança, ocorreu às 13h20. O Tribuna Piranhense teve acesso ao vídeo, mas não é possível postar devido ao fato do envolvido ser menor de idade.

A bicicleta furtada é de um funcionário que trabalha na área de cobranças da Satélite FM. No momento da ação criminosa, a vítima estava dentro do prédio da rádio e não percebeu nada.

A radialista Cleane Silva apresentava um programa quando foi avisada do furto. “Nosso cobrador entrou no estúdio perguntando sobre a sua bicicleta e afirmando que ela havia sumido. Foi aí que decidimos verificar o sistema de segurança e vimos o momento em que tudo aconteceu”, relatou Cleane.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, por volta das 16h, identificou o autor como sendo um menor de 13 anos. “Logo que fomos informados do furto, saímos em busca do responsável. Patrulhamos as imediações do local e encontramos o menor e a bicicleta”, conta o sargento Portilho, que atuou acompanhado do cabo Jean.

O garoto foi localizado na Avenida Brasil Central, através do reconhecimento das roupas que usava. “Reconhecemos a camiseta e o boné que vimos no vídeo gravado pelo sistema de segurança da rádio. O menino confessou o ato infracional e nos disse onde o produto do furto estava. A bicicleta foi escondida atrás de uma casa próxima a Escola Francisco Magalhães Seixas com a corrente arrebentada e, agora, ela volta para o proprietário”, disse Portilho.

Como se trata de um menor infrator, o Conselho Tutelar foi chamado para tomar as devidas providências. Os pais do garoto foram ao encontro do filho no Pelotão da PM de Piranhas e a mãe, principalmente, se emocionou ao ver a situação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp