01/11/2017 às 12h36min - Atualizada em 01/11/2017 às 12h36min

Pesagem de beneficiários do Programa Bolsa Família está sendo realizada em Piranhas

Mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e crianças de até 7 anos devem fazer o acompanhamento. Mais de 600 famílias devem realizar o atendimento.

Tribuna Piranhense
Jotta Oliveira
O ESF 4, no Setor Sul, é um dos pontos de pesagem (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Secretária Municipal de Saúde de Piranhas iniciou, nesta quarta-feira (1º/11), a segunda vigência da pesagem de beneficiários do Programa Bolsa Família. Mais de 600 famílias devem passar pelo acompanhamento obrigatório de saúde. Mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos que recebam o benefício estão convocadas para realizar o acompanhamento.

A ação irá atender os beneficiários até o próximo dia 20 de novembro, nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

Na pesagem, é analisado peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal e são distribuídos repelentes para gestantes e preservativos masculinos. Caso necessário, também é disponibilizada vitamina A e hipoclorito de sódio. Além da distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde.

Quem não comparecer ao atendimento poderá ter o benefício bloqueado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp