06/11/2017 às 16h54min - Atualizada em 06/11/2017 às 16h54min

Em requerimentos em conjunto, três vereadores solicitam melhorias para a Feira do Agricultor Familiar de Piranhas

Parlamentares querem que a Prefeitura construa galpão de armazenamento e banheiros e que ruas no entorno da feira sejam pavimentadas. Prefeito disse que obras serão iniciadas em breve.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vereadores apresentaram requerimentos na sessão do dia 1º de novembro (Foto: Reprodução/Portal da Câmara)

Os vereadores Fernando Lizardo (PR), Uerlei da Silva Neves (PP) e Cilmar Teodoro (SD) apresentaram, em conjunto, três requerimentos ao plenário da Câmara Municipal durante a sessão do último dia 1º de novembro, solicitando melhorias para a Feira do Agricultor Familiar, que é realizada todas as quintas-feiras em Piranhas. As propostas foram aprovadas e enviadas ao prefeito Eric Silveira (PP).

Entre as demandas levadas ao Poder Executivo, está à construção de um galpão de armazenamento. Os parlamentares alegam que é necessário um espaço para que os feirantes possam guardar suas barracas e outros objetos, evitando a necessidade do transporte semanal das estruturas.

Os vereadores requerem ainda que sejam pavimentados trechos de duas vias nas imediações da Feira do Agricultor Familiar de Piranhas. Trata-se das ruas Beira Rio e Santana. Na justificativa do pedido, consta que o propósito é “oferecer melhorias para os moradores”. Além do pedido, é sugerido que sejam utilizados paralelepípedos nas obras, dada a grande quantidade de água que se acumula no local durante os períodos chuvosos.

Fernando Lizardo, Uerlei da Silva e Cilmar Teodoro também solicitam a instalação de banheiros públicos no espaço da feira. “Fomos procurados pelos feirantes da Feira do Agricultor, solicitando a construção de banheiros públicos... Os frequentadores e feirantes são obrigados a deslocar até o banheiro da Rodoviária”, diz um trecho do requerimento que trata do assunto.

Em entrevista ao Tribuna Piranhense, o prefeito Eric Silveira disse que as propostas dos vereadores já estão na pauta do Executivo. “Já está tudo pronto para iniciarmos a construção do galpão e dos banheiros na Feira do Agricultor. Os recursos já estão disponíveis e vem de uma parceria com os feirantes. Já temos o projeto e a Prefeitura deve iniciar os trabalhos em breve”, relata o prefeito.

Em relação as obras de pavimentação das ruas Beira Rio e Santana, Eric disse que está buscando recursos junto ao Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Roberto Balestra (PP). “Estamos em contato com o deputado Balestra e a evolução das conversas nos deixou otimistas quanto a liberação da verba”, disse Eric Silveira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp