02/06/2014 às 18h36min - Atualizada em 02/06/2014 às 18h36min

André Ariza participou de encontro que formalizou as pré-candidaturas de José Eliton e Vilmar Rocha

5º Encontro Goiás no Caminho Certo reuniu mais de 3 mil pessoas em Rio Verde e lideranças querem que Marconi tente a reeleição.

Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação com colaboração de

O prefeito da cidade de Piranhas, André Ariza (PP), participou do Encontro dos Partidos da Base Aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB), realizado no Centro de Tradições Gaúchas de Rio Verde, no ultimo sábado (31/05). André foi uma das lideranças que reforçaram os apelos para que o governador concorra à reeleição. No evento, foram formalizadas as pré-candidaturas do vice-governador José Eliton (PP) e do deputado federal Vilmar Rocha (PSD), ao cargo de vice-governador e de senador. respectivamente.

O prefeito de Piranhas observou que a legenda em Goiás tem os melhores nomes do cenário político brasileiro. No palanque, André Ariza reiterou o apoio a Marconi Perillo, a José Eliton e a Vilmar Rocha. Segundo o prefeito piranhense, José Eliton é um político de “grande expressão”, o que fez com que a dupla Marconi-Eliton desse mostras de suas capacidades de gestão, o que, consequentemente, gerou uma vontade nos goianos de ter o nome do atual governador mais uma vez no Poder Executivo para garantir o progresso e desenvolvimento ao Estado.. “Temos que exigir que Marconi seja, novamente, governador de Goiás”, completou.

Marconi voltou a falar que sua decisão de disputar ou não a reeleição será anunciada somente no final de junho, no dia 28, quando o PSDB realiza a convenção partidária que definirá a chapa majoritária para o Palácio das Esmeraldas. O governador disse, no entanto, que está agradecido e honrado pelo apoio de sua base e que as declarações dos aliados o motivam a trabalhar ainda mais para cumprir o programa administrativo, pactuado com a população goiana nas eleições de 2010. “Graças ao empenho de todos, estamos fazendo o governo mais realizador da história de Goiás”, afirmou Marconi.

O vice-governador José Eliton cita que o governador é seu maior exemplo como figura política e disse que ainda se surpreende com a capacidade de trabalho de Marconi. “Aprendi muito com sua trajetória, governador. O senhor nos mostra, sempre, que na vida nós temos que assumir compromissos. O senhor assumiu esse compromisso, e está cumprindo, de realizar o maior governo da vida dos goianos”, ressaltou o pepista. “O seu projeto é o meu projeto, governador, e o nosso projeto comum é fazer um Goiás cada vez melhor para os goianos, através de uma administração que está mudando a história do nosso Estado”, disse ainda o vice-governador.

Marconi enalteceu “a lealdade, o compromisso e o companheirismo” de José Eliton e de Vilmar Rocha, afirmando que os três estão no mesmo projeto. “O vice-governador José Eliton foi o grande destaque das eleições de 2010. No governo, ele sempre esteve do meu lado, em todos os momentos. Ele poderia ter me abandonado durante as crises, mas prosseguiu comigo, ficando ainda mais perto de mim e me ajudando muito a fazer essa administração, que será a maior da história de Goiás”, disse Marconi. Sobre Vilmar, o tucano afirmou que o deputado federal “foi um dos primeiros a acreditar em mim, a ficar do meu lado, sempre leal e companheiro, mantendo firme suas convicções, me ajudando de forma decisiva, com sua experiência e conteúdo, a governar o Estado de Goiás”.

Marconi fez ainda um balanço de sua administração, declarando que está orgulhoso e feliz com os resultados nas áreas da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura e na área social. “Tenho muito orgulho de dizer que, na saúde, os hospitais do Estado são tão bons e, em muitos casos, muito melhores que os melhores hospitais particulares do Brasil”, afirmou o governador. O tucano também lembrou que a determinação e o trabalho 24 horas estão melhorando a segurança pública e reduzindo os índices de criminalidade no Estado. “Dissemos e estamos fazendo de 2014 o ano da segurança, enfrentando com muita disposição o problema da violência, que é um desafio a ser superado por todos os Estados e municípios e que, precisa, urgentemente, da participação efetiva do governo federal”, disse Marconi.

Esta é a segunda vez que os partidos da base conclamam o governador a disputar a reeleição. No último encontro da base, realizado há 15 dias em Luziânia, as legendas também pediram a Marconi que aceite o desafio. Ontem, os partidos aliados entregaram ao governador uma carta em que pedem que o tucano assuma a liderança da chapa do grupo. Marconi voltou a dizer que continuará participando dos encontros da base aliada, incluindo a reunião em Anápolis, no dia 14 de junho, e os encontros do Diretório do PSDB Mulher e da Juventude do PSDB, também durante este mês.

Cerca de 3 mil pessoas participaram do 5º Encontro Goiás no Caminho Certo, reunindo os partidos da base aliada, em Rio Verde. O encontro oficializou os nomes de José Eliton e Vilmar Rocha como pré-candidatos a vice-governador e a senador na chapa. 

Compõem a base aliada PR, PPS, PTB, PV, PRB, PT do B, PMN, PHS, PTC e PSL, além de PSDB, PP e PSD. O próximo encontro será realizado no dia 7 de junho, em Anápolis, cidade do pré-candidato ao governo estadual pelo PT, o ex-prefeito Antônio Gomide.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp