07/11/2017 às 20h09min - Atualizada em 07/11/2017 às 20h09min

Piranhense assume cargo de vereador na Câmara de Barra do Garças

Tribuna Piranhense - com informações do Semana 7
Jotta Oliveira
Tião da Sorveteria (à direita) com o governador Pedro Taques durante a campanha eleitoral (Foto: Reprodução)

O empresário Sebastião do Carmo Nogueira, natural do município de Piranhas, conhecido popularmente como Tião da Sorveteria (PSDB), irá assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal de Barra do Garças (MT) em virtude da licença médica do parlamentar Julio Cesar (PSDB). A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (7/11) pelo portal de notícia Semana 7.

Sebastião do Carmo Nogueira, atualmente com 55 anos, chegou em Barra do Garças em 1978 e estreou na política local já como Tião da Sorveteria nas eleições de 2012, quando conseguiu a segunda suplência, com 360 votos. Em entrevista ao Semana 7, o agora vereador disse que sua entrada na vida pública foi motivada pelo desejo de representar os produtores de leite.

Nas eleições de 2016, Tião da Sorveteria saiu novamente candidato e, desta vez, pela coligação Barra do Garças Muito Mais II, liderada pelo então candidato Sandro Saggin (DEM), ele saiu das urnas como primeiro suplente, com 311 votos.

Antes de ser tornar político em Barra do Garças, Sebastião do Carmo Nogueira foi empacotador na Casas Pernambucanas. Em 1985, o piranhense abriu uma sorveteria que leva seu nome na Rua 31 de Março, no Bairro Santo Antonio, que é o maior colégio eleitoral barragarcense, com cerca de 13 mil eleitores.

A licença média do vereador Julio Cesar é de 50 dias. Enquanto isso, Tião da Sorveteria permanece no cargo, com todos as prerrogativas de um integrante do Legislativo, a começar pelo salário de R$ 8 mil e mais R$ 4,6 mil de verba Indenizatória.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp