08/11/2017 às 14h11min - Atualizada em 08/11/2017 às 14h11min

Ação com policiais de Piranhas e Iporá recupera veículo furtado em Arenópolis e prende traficante

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Da esquerda para a direita, Mayko Vinícius, menor e Leonardo Rezende (Foto: Divulgação)

Um trabalho de inteligência da Polícia Militar (PM), que envolveu policiais de Piranhas e Iporá, resultou na prisão de três homens e na apreensão de um menor de 17 anos nesta terça-feira (7/11). Com os quatro indivíduos, foram encontrados entorpecentes, além de celulares e as chaves de um veículo furtado no último domingo (5/11), na Fazenda Monte Moriá, zona rural de Arenópolis.

Segundo a PM, uma equipe, de serviço na cidade de Piranhas, recebeu uma denúncia anônima informando que três indivíduos suspeitos haviam embarcado em um ônibus no Terminal Rodoviário de Piranhas, com destino a cidade de Iporá. A guarnição, composta pelo sargento Sobrinho e pelo cabo Alves, averiguou e constou que se tratava de elementos com diversos antecedentes criminais, inclusive envolvimento com tráfico de drogas.

Devido aos indícios de possíveis práticas criminosas, a PM de Piranhas acionou o serviço de inteligência do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e repassou todas as informações colhidas. Através dos dados e outros levantamentos, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou Mayko Vinícius Pereira Gonçalves, Marcos Vinícius Alves Silva e o menor quando desembarcavam no Terminal Rodoviária de Iporá.

Na abordagem, foram encontradas duas porções de substância entorpecente com Mayco Vinícius – uma semelhante a maconha e outra a cocaína. Já com o menor, a polícia apreendeu uma porção de crack de aproximadamente 30 gramas e as chaves de um veículo Volkswagen.

O celular do garoto de 17 anos começou a tocar enquanto ele era ouvido pelos policiais do GPT e, ao verificar o aparelho, os militares visualizaram uma troca de mensagens entre ele e outro indivíduo, onde ambos negociavam um carro modelo VW/NOVO FOX. Ao ser indagado sobre o veículo, o suspeito [menor] afirmou que ele e um comparsa furtaram o mesmo, uma espingarda calibre 20 e R$ 700 em dinheiro de uma fazenda no município de Arenópolis.

“O menor relatou que foi autor do furto, juntamente com outro comparsa que também mora em Piranhas. Disse que o dinheiro e a espingarda (que foi escondida no mato) haviam ficado com este comparsa e o veículo VW/NOVO FOX ele levou para Iporá com a finalidade de vender ou repassar para Leonardo Rezende Freitas, com o objetivo de saldar uma dívida referente a drogas que o menor havia contraído com ele... Que Leonardo Rezende Freitas o ameaçou de morte se não pagasse a dívida [sic]”, diz um trecho de uma nota divulgada pela PM.

O veículo furtado foi localizado na Avenida Dr. Neto, nas proximidades do Presídio de Iporá.

O último preso pela PM na ação foi Leonardo Rezende Freitas, apontado pelo menor apreendido como traficante. A GPT abordou o homem na Rua João Teodoro, no Jardim Novo Horizonte, após avistá-lo dirigindo um VW/GOL de cor cinza. Na busca pessoal e veicular, foi achada uma porção de crack de aproximadamente 60 gramas, uma porção de maconha de aproximadamente 15 gramas, próximo ao câmbio e a bateria do veículo, respectivamente, e a quantia de R$ 398 divididos em notas de diversos valores, além de celulares e documentos pessoais de várias pessoas.

Mayko Vinícius Pereira Gonçalves, Marcos Vinícius Alves Silva e Leonardo Rezende Freitas foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Iporá, onde foram ouvidos. O menor infrator foi colocado aos cuidados do Conselho Tutelar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp