12/11/2017 às 23h00min - Atualizada em 12/11/2017 às 23h00min

Ouro Verde vence o Atlético Piranhense nos pênaltis e é bicampeão municipal em Piranhas

Equipes não marcaram no tempo regulamentar. Ouro Verde também se enfrentaram na final de 2015 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Campanha invicta com três vitórias e dois empates na fase classificatória, vitória tranquila na semifinal por 3 a 1, 19 gols na competição – média de 2,7 por partida. Tudo isso fez com que o Atlético Piranhense tivesse a melhor campanha do Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade de Piranhas, mas não que ele se tornasse campeão. Ao invés disso, deu Ouro Verde, o time que teve uma primeira fase difícil, se classificando na última rodada e com direito a disputa de pênaltis para chegar até a final.

O confronto, que determinou qual é a melhor equipe de futebol amador de 2017 em Piranhas, aconteceu neste sábado (11/07), no Estádio Serra Negra. O jogo começou pouco depois das 17h e ofereceu pouca emoção para as centenas de torcedores, com os dois times se respeitando muito e poucas chances reais de gol durante os 90 minutos. A rede não balançou, o zero não saiu do placar e, pela segunda partida consecutiva, o Ouro Verde encarou uma cobrança de penalidades e venceu, desta vez por 4 a 3.

Com este título, o Ouro Verde se tornou bicampeão municipal. O time também disputou a final em 2015 – última edição Amadorão – contra o mesmo adversário, o Atlético Piranhense, quando venceu por 2 a 0.

A partida que decidiria quem ficaria em 3º lugar não aconteceu. O Castro’s Farma não compareceu ao Estádio Serra Negra e o Peões ficou com o caneco.

A campanha do campeão

O Ouro Verde estreou no dia 24 de setembro, com vitória sobre o Santa Luzia por 1 a 0. Depois disso, o time teve três derrotas consecutivas: 1 a 0 para o Atlético Piranhense, no dia 30 de setembro; 3 a 1 para o Castro’s Farma, no dia 7 de outubro, e 2 a 0 para o Peões, no dia 22 de outubro.

Os maus resultados fizeram o campeão de 2017 chegar na 5ª e última rodada em 5º, precisando vencer e torcendo por uma derrota do Santa Luzia para que pudesse chegar as semifinais. Mas deu tudo certo. Seu adversário direto foi goleado pelo Atlético Piranhense por 7 a 0 e a equipe fez sua parte, vencendo o União por 3 a 0.

Já na semifinal, a expectativa era de um jogo difícil, e foi. O time enfrentou o Castro’s Farma, o líder até aquele momento, invicto, com quatro vitórias e um empate. Diante de um elenco teoricamente superior, a estratégia foi jogar por uma bola, no contra-ataque. O gol não saiu para o Ouro Verde, mas seu adversário também não marcou. A vaga para a grande final ficou para os pênaltis e o agora bicampeão municipal levou a melhor por 4 a 3.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade de Piranhas foi organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Esportes.

Veja fotos da partida na galeria abaixo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp