21/11/2017 às 18h39min - Atualizada em 21/11/2017 às 18h39min

Goiás terá site sobre consciência ambiental

Do Goiás Agora
(Foto: Reprodução)

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) lança às 14 horas, desta quarta-feira (22/11), o site Consciência Ambiental e a campanha de documentários sobre as ações de educação ambiental de Goiás. A solenidade será no auditório Jaime Câmara, no 9º andar, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Esta é uma iniciativa inédita no Estado, onde a tecnologia das comunicações e redes digitais servirá de suporte para a produção e disseminação de informações e conteúdos voltados para a educação ambiental. O objetivo é reunir no site todo o conteúdo produzido pela Secima e seus parceiros e levar esse conhecimento a estudantes, professores e comunidade escolar, para que conheçam e possam agir como multiplicadores de uma consciência ambiental aliada às noções práticas de sustentabilidade, formando cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

A campanha de documentários visa divulgar as ações de educação ambiental realizadas pela Secima e seus parceiros, que englobam, além de visitas aos parques do estado, oficinas de cinema e teatro ambiental; arte com papel reciclável; palestras e minicursos; exposições de animais taxidermizados; frutos e plantas do cerrado; e material apreendido de caça e pesca, entre outras ações.

A Secima defende a ideia da necessidade de uma ampla conscientização ambiental, visando a formação do jovem responsável com o futuro do planeta. Os parceiros envolvidos, como a Saneago, Seduce, OVG, Secretaria de Segurança Pública e o Comando Ambiental da Polícia Militar, também estão conscientes do seu papel na preservação da vida, da água, das espécies da fauna e flora no cerrado e no planeta. Estes órgãos que executam ações similares estão unidos nesta proposta para atingir, de forma abrangente, o maior número de alunos possível, e assim torná-los agentes multiplicadores deste processo conscientização em suas famílias e comunidades.

Clique aqui e acesse o convite.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp