Os patrulhamentos do 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) não têm resultado comente em prisões de infratores da lei, em recuperação de veículos furtados ou em apreensão de armas e drogas. Além de oferecer segurança aos cidadãos de Piranhas e Arenópolis, o destacamento também promove a solidariedade. Prova disso, foi uma ação realizada no último sábado (9/12), onde um grupo de policiais angariou alimentos e fez doações de cestas básicas para três famílias em situação de vulnerabilidade social.
A ação solidária foi uma iniciativa do cabo Adão Alves, que contou com a apoio dos sargentos Claudimar e Martins. Duas famílias de Arenópolis e uma de Piranhas receberam leite, arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, bolachas e outros itens básicos que, pela situação de pobreza das casas visitadas pelos militares, se tornam de difícil aquisição. Várias peças de roupas também foram entregues para os adultos e as crianças dos lares carentes.
Adão Alves disse que, durante as rondas de rotina e em conversas com a comunidade, se sensibilizou com a notícia de que pessoas estariam sem condições de adquirir alimentos e vestimentas. “Através dos comerciantes de Piranhas e de outras pessoas amigas que nos ajudaram, pudemos fazer o final de ano dessas famílias um pouco mais feliz. Me senti grato à Deus por poder ajudar de alguma forma. Todas as famílias ficaram felizes com essas doações e em poder ter um Natal com comida na mesa”, disse o cabo Alves.
Veja mais imagens na galeria abaixo