10/06/2014 às 08h50min - Atualizada em 10/06/2014 às 08h50min

Serra Negra conquista o Amadorão 2014

Com derrota no tempo normal. sofrimento nas cobranças de penaltis, o time piranhense leva o regional após 13 anos.

Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
(Foto: O+Positivo)

Após 13 anos de jejum, o Serra Negra se sagrou campeão do Campeonato Regional de Futebol Amador, torneio organizado pela Liga Desportiva Iporaense (LDI). Dono da melhor campanha do campeonato, o time piranhense, que havia vencido o Bom Jardim. fora de casa. por 1 a 0, perdeu o jogo no tempo normal neste sábado (7/05), mas foi melhor nos pênaltis e se sagrou campeão em casa, com o Estádio Serra Negra praticamente lotado.

Para chegar ao título, o Serra Negra acabou levando um susto. Depois de ter vencido o primeiro jogo atuando fora, em Bom Jardim de Goiás, não se apresentou bem na tarde do sábado. No tempo normal de jogo, acabou levando um gol de Malézio, ainda aos 31 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Bom Jardim levou a disputa para os pênaltis, mas o Serra Negra foi superior e venceu por 4 a 3.

O Serra Negra foi a campo com: Juninho, Alan, Cícero, Sebastião Júnior, Alberto Jr., Marcelo, Paulo Henrique, Rogerinho, Heltinho, Cléber e Anderson Melo.

Comercio e Prefeitura foram parceiras para a conquista

Futebol amador nunca foi e nem será fácil de ser levado adiante, mas o Serra Negra contou com parceiros que ajudaram o time nos gastos e fizeram com que a torcida pudesse comerar esta conquista.

Um dos parceiros, dentre muitos, foi a Fosvale Nutrição Animal, que foi o patrocinador máster da equipe. Através da Fosvale foi possível contratar cinco reforços que deram uma qualidade a mais no time. O lateral esquerdo Marcelo, o meia Paulo Henrique, o volante Alan e os atacantes Heltinho e Anderson Melo foram custeados com a verba do patrocínio e foram fundamentais para a conquista do titulo deste ano. Além do apoio para trazer os reforços, a Fosvale custeou várias outras despesas durante toda a competição.

A Prefeitura Municipal de Piranhas também foi importante para que o time pudesse estar bem em todos os jogos. Através da Diretoria de Esportes, o poder público municipal bancou todas as viagens do time, além de despesas com arbitragem e preparação do Estádio Serra Negra para as partidas.

Outro custo que a Prefeitura de Piranhas pegou pra si, foi o ingresso dos torcedores na fase semifinal e final. A Liga Iporaense, a partir da semifinal, exigiu que fosse cobrado ingresso nas partidas e que parte da renda fosse revertida para a entidade e, caso o time quisesse que a entrada fosse franca, teria que pagar valores a ela. Somente nas duas fases com cobrança de ingressos, a Prefeitura de Piranhas disponibilizou R$1,5 mil, além das viagens e taxas da Liga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp