11/06/2014 às 07h28min - Atualizada em 11/06/2014 às 07h28min

Prefeito de Piranhas defende aumento nos valores dos repasses do FPM

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

O prefeito de Piranhas, André Ariza (PP), visitou a sede da Associação Goiana de Municípios (AGM) na manhã da ultima sexta-feira (6/06). Ele concedeu entrevista à Rádio AGM, quando defendeu a aprovação do aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios. “Os municípios estão passando por uma dificuldade muito grande e a aprovação desses 2% é fundamental. Acredito que isso não vá resolver o problema de uma vez por todas, mas vai amenizar nossa situação”, defende Ariza.

O gestor ressalta, no entanto, que o adiamento da votação desse projeto de lei é preocupante. Porém, André Ariza destaca que o aumento de 20% no repasse do convênio do transporte escolar, anunciado pelo governador Marconi Perillo, deve melhorar auxiliar os municípios diante dessa crise financeira.

“O custo do transporte escolar sempre foi muito alto. Esse aumento vem em boa hora porque agora passaremos por um período de queda nos repasses do FPM e que as receitas diminuem”, afirma o prefeito.

André Ariza tem tomado, como principal estratégia de administração, a busca de recursos em todas as esferas de governo, seja ela estadual, ou federal. “Nas dificuldades que os pequenos municípios enfrentam hoje, eu acredito que o que pode ser feito é buscar tudo o que for possível para dar mais qualidade de vida para nosso povo”, finalizou.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp