01/01/2018 às 22h17min - Atualizada em 01/01/2018 às 22h17min

Novo presidente da Câmara Municipal de Piranhas quer aumentar proximidade do Legislativo com a sociedade

Uerlei Neves, o Lei (PP), assumiu a presidência da Câmara Municipal com anúncio de um programa que irá realizar ações nos bairros de Piranhas. Sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (1º).

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vereador Uerlei Neves durante discurso de posse (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

O vereador Uerlei da Silva Neves, o Lei (PP), foi empossado como presidente da Câmara Municipal de Piranhas durante a tarde desta segunda-feira (1º/12) e afirmou que quer realizar um trabalho de aproximação do Poder Legislativo com a sociedade. Para isso, o parlamentar disse que pretende criar o programa Câmara Itinerante, com o objetivo de realizar ações em todos os bairros do Município.

O anuncio da iniciativa foi feito por Uerlei Neves para o público que lotou o auditório da sede do Legislativo piranhense durante a posse da nova mesa diretora, que também é composta pelo vereador Fernando Lizaro (PR) como vice-presidente e pelos vereadores Cilmar Teodoro Torres (SD), João de Sousa Barros (PP) e João Leones Martins (PTB), que ocupam, respectivamente, os cargos de 1° e 2° secretários e suplente.

“Irei me reunir com todos os vereadores e definiremos como o Câmara Itinerante será executado. Quero que visitas sejam realizadas nos órgãos públicos, para que os servidores sejam ouvidos e possam nos informar sobre eventuais problemas ou reclamações que precisem ser encaminhadas para o prefeito. Esse é o papel do Legislativo: fiscalizar o trabalho do Executivo”, explicou Lei.

“Também vou conversar com meus colegas para encontrarmos uma maneira de levar a Câmara Municipal para os bairros do nosso município. Assim vamos poder escutar o cidadão e conhecer as suas necessidades. Não sei se isso será uma vez por mês ou trimestralmente, mas vou consultar meus pares e decidir a melhor forma de fazer”, comentou o presidente da Câmara.

A solenidade de posse de Uerlei Neves e dos demais membros da mesa diretora contou com a presença: da diretora do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Fernando Cunha Júnior, Maria Lúcia Ariza Naves; do presidente do Sindicato Rural de Piranhas, Antônio Carlos Vilela; do presidente da Cooperativa Mista do Vale do Rio Piranhas (Comvapi), Ismael Mariano da Silva; do ex-prefeito de Piranhas e, atualmente, superintendente da Secretaria Cidadã, André Ariza (PP); do vice-prefeito de Piranhas, José Eduardo (PSB) e do prefeito de Piranhas, Eric Silveira (PP). O evento também foi prestigiado por vários presidentes de partidos, ex-vereadores e outros membros da sociedade organizada.

Os parlamentares Cilmar Teodoro (SD), Hugo Brás (PHS) e Wesley Faustino (PP) não compareceram à sessão solene.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp