03/01/2018 às 10h06min - Atualizada em 03/01/2018 às 10h06min

Prefeito de Piranhas nomeia nova secretária de Saúde

Hospital Municipal Cristo Redentor e o programa Estratégia Saúde da Família também tem novos comandantes. Agora ex-secretária, Samara Franco segue na administração como assessora técnica.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Neusa Aparecida Porto Ferreira já comandou a Saúde em Piranhas no ano de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

Leia também:

João Barros (PP) é o novo líder do Governo na Câmara Municipal de Piranhas

Neusa Aparecida Porto Ferreira é a nova secretária municipal de Saúde de Piranhas. O decreto de nomeação foi assinado pelo prefeito Eric Silveira (Progressistas) nesta terça-feira (2/01). A partir de agora, Neusa passa a ocupar o lugar de Samara Aparecida Melo Rezende Franco, que comandava a Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro de 2017.

Esta é a segunda vez que Neusa Aparecida assume a gestão da Saúde em Piranhas. Em 2014, no mandato de André Ariza (Progressistas), ela exerceu o cargo de secretária no período entre abril e dezembro.

Neusa Aparecida Porto Ferreira, popularmente conhecida como Dona Neusa, é natural de Araguari (MG), tem 61 anos e é suplente de vereador em Piranhas pelo Progressistas. Em 2016, foi candidata a uma vaga no Legislativo na coligação Compromisso e Seriedade 1, ao lado do prefeito eleito Eric Silveira e obteve a 12ª melhor votação com 246 votos.

Neusa é formada em Ciências Contábeis e trabalhou por 28 anos no Banco do Brasil, onde se aposentou em 2005.

Samara Franco irá continuar na Secretaria Municipal de Saúde na função de assessora técnica.

Outras mudanças

O prefeito Eric Silveira também irá promover mudanças no comando do Hospital Municipal Cristo Redentor (HMCR). Sebastião Antônio Rodrigues Neto será substituído na direção da unidade por Edna Ferreira da Silva, que atualmente está à frente da Superintendência de Agricultura. A nova diretora ocupou o mesmo cargo na gestão passada.

A enfermeira do HMCR, Vanessa Oliveira Leite Nery, assume a Coordenação Geral do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), ficando responsável por suas quatro unidades e por suas respectivas ações.

O Tribuna Piranhense procurou o prefeito Eric Silveira para falar sobre as mudanças, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido resposta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp