04/01/2018 às 21h30min - Atualizada em 04/01/2018 às 21h30min

Presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas recebe líderes de associação ligada ao meio rural e encaminha demandas ao Executivo

O vereador Uerlei Neves recebeu representantes da Associação do Projeto de Assentamento Vale dos Buritis no gabinete da presidência da Câmara.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo pessoal)

O presidente da Câmara Municipal de Piranhas, vereador Uerlei Neves, o Lei (Progressistas), recebeu, na última quarta-feira (3/01), a visita de representantes da Associação do Projeto de Assentamento Vale dos Buritis (APAVB), que apresentaram reivindicações relacionadas à manutenção de estradas, serviços de saúde e outros assuntos. A reunião aconteceu no gabinete da presidência da Casa e contou com a presença do presidente da APAVB, Divino Humberto Guimarães, e de Divino Carlos Gouveia e Robson Pereira dos Santos, diretor financeiro e diretor fiscal da instituição, respectivamente.

Segundo o Uerlei Neves, o encontro serviu para discutir assuntos de interesse da comunidade do Vale dos Buritis, que, por sua vez, carece de alguns serviços indispensáveis para o bem estar de seus membros.

“O presidente Divino Humberto me procurou com algumas demandas e, após ouvir as necessidades dos moradores do Vale dos Buritis, estou enviando 4 ofícios para o prefeito Eric Silveira. Eles pedem coisas de verdadeira necessidade e que eu espero que possam ser recebidas em breve”, disse Uerlei.

Um dos pedidos da APAVB é a melhoria das estradas de acesso ao projeto de assentamento, que, segundo seus diretores, estão em situação precária. “Além disso, os produtores do local estão solicitando que seja cedido um trator com grade para ajudar no manejo da terra, tanto para plantio de arroz, milho e feijão, por exemplo, quanto para preparação de pastagem para o gado. Outra pauta, presente na visita ao meu gabinete, foi à possibilidade da Prefeitura enviar máquinas para que cacimbas, poços e outros tipos de reservatórios sejam abertos, facilitando assim a captação de água”, relatou o vereador.

Os líderes da Associação do Projeto de Assentamento Vale dos Buritis também pediram a realização de um mutirão com serviços de saúde. “Em um dos ofícios que encaminhamos para o Executivo, é apresentado isso [a realização do mutirão de saúde]. Os pais e as mães querem que a Secretaria Municipal de Saúde envie equipes para a aplicação de vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e para colocar em dia a imunização das crianças”, explicou.

O Projeto de Assentamento Vale dos Buritis completou dois anos em outubro de 2017 e fica localizado em uma região rural distante cerca de 35 quilômetros do perímetro urbano do município de Piranhas. Uma das vias de acesso ao local é a GO-188, sentido Doverlândia.

“Os assentados são extramente importantes para o nosso município. Eles fortalecem, cada vez mais, a agricultura familiar da região e ajudam no bom andamento da nossa economia. O objetivo que busco ao ouvi-los e ao levar as demandas para a apreciação do prefeito, é de ajudar a proporcionar uma vida mais digna para todos e criar meios para que possam aumentar sua produção”, finalizou Uerlei Neves.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp