09/01/2018 às 16h25min - Atualizada em 09/01/2018 às 16h25min

Com estoque de sangue baixo na região, Hospital Municipal de Piranhas faz convocação emergencial de doadores

Estoque de sangue que abastece municípios da região de Piranhas encontra-se em estado crítico. Qualquer pessoa com entre 16 e 69 anos pode ser um doador.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

O Hospital Municipal Cristo Redentor está convocando doadores de sangue de todos os tipos. De acordo com a unidade de saúde, o estoque de sangue do Hemocentro de Iporá, que atende o município de Piranhas e vários outros da região oeste, está baixo, o que está gerando dificuldades para o abastecimento.

Pacientes que precisam de transfusão para sobreviver ou melhorar o quadro clínico dependem das doações e, quem quiser ajudar, deve procurar o Hospital Municipal de Piranhas o mais breve possível.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.

O Hospital Municipal Cristo Redentor está localizado na Rua Nascimento José da Silva, no Setor Sudoeste, em Piranhas. Após se cadastrar, o doador será transportado gratuitamente para o Hemocentro de Iporá, onde será realizada a coleta do sangue.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (64) 3665-7017.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp