10/01/2018 às 17h08min - Atualizada em 10/01/2018 às 17h08min

Matrículas nas creches e escolas da rede municipal de ensino de Piranhas estão abertas até 19 de janeiro

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira e demais da rede ainda tem vagas disponíveis (Foto: Juliana Oliveira)

As matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de Piranhas estão abertas e seguem até o dia 19 de janeiro. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que todas as inscrições devem ser feitas nas secretarias das escolas, com a apresentação de documentos pessoais do aluno e de seu responsável. O início das aulas está marcado para 22 de janeiro próximo e os estudantes já matriculados precisam atualizar as informações junto às unidades de ensino municipais.

Os interessados em matricular crianças no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vovó Luiza e na Creche Mansão da Criança também tem até o próximo dia 19 para procurarem as referidas instituições.

A SME alerta que é preciso apresentar: certidão de nascimento do aluno; identidade do aluno (se possuir) e do responsável; CPF [Cadastro de Pessoa Física] do aluno (se possuir) e do responsável; comprovante de endereço; e declaração de transferência, caso necessário.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Piranhas atende cerca 980 estudantes em cinco unidades administradas pela Secretaria Municipal de Educação e em uma por meio de parceria com o Centro Espírita Allan Kardec na Creche Mansão da Criança.

Escola militarizada

Segundo a secretária de educação Karlla Christine Fonseca Silva, as matrículas na Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira estão sendo realizadas do mesmo modo que nas demais escolas do município. “Ainda há vagas. Somente o 8º ano já atingiu o limite de matrículas e, inclusive, já possui um cadastro de reserva. As demais turmas ainda podem receber alunos”, explica a secretária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp