11/01/2018 às 22h19min - Atualizada em 11/01/2018 às 22h19min

Com "nãos" de público e privado, Piranhas ficará sem evento de Carnaval em 2018

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

PUBLICIDADE:

A Prefeitura de Piranhas, através de seu Departamento de Comunicação (DCPP), confirmou, nesta quarta-feira (10/01), que não irá realizar nenhum evento relacionado ao Carnaval em 2018. Devido ao grande interesse dos leitores, a reportagem do Tribuna Piranhense procurou a administração municipal piranhense que não quis dar detalhes sobre a não realização das festividades carnavalescas.

Com esta decisão, Piranhas completa o quarto ano consecutivo em que a Prefeitura opta por não realizar programação em alusão ao feriado de Carnaval que, este ano, vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês.

A última comemoração do Carnaval organizado pela Prefeitura de Piranhas ocorreu em 2014, na administração do ex-prefeito Otair Teodoro Leite, através da extinta Secretaria Municipal de Turismo. Naquela ocasião, foram quatro dias de folia, com a apresentação de quatro atrações musicais e premiação para os blocos carnavalescos.

O Tribuna Piranhense conversou com Claudinei Oliveira, proprietário da CL Tendas e Eventos – uma das principais produtoras de eventos de Piranhas –, que disse ser economicamente inviável organizar a festa sem apoio do poder público. “Não vai ter nada na cidade. Sem apoio da Prefeitura, não conseguimos fazer [a festa]. Infelizmente”, comentou Claudinei, que chegou a realizar o Carnaval em 2015 e 2016 em parceria com a Tuta Produções e Eventos.

2017 também não teve folia

No ano passado, a Prefeitura não apoiou e nem realizou nenhum tipo de evento durante o Carnaval e, na época, divulgou uma nota onde alegou queda da arrecadação e diminuição de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado de Goiás.

Tags »
Com
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp