12/01/2018 às 12h08min - Atualizada em 12/01/2018 às 12h08min

Prefeito de Piranhas empossa tenente coronel como comandante da Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira

Solenidade de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Câmara Municipal de Piranhas.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Piranhas (Foto: Divulgação/DCPP)

A Secretaria Municipal de Educação de Piranhas apresentou a equipe militar que irá comandar a Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira (EMMGT). Três militares foram empossados nos cargos de comando e direção, divisão de ensino e divisão disciplinar, durante uma solenidade realizada durante a manhã desta sexta-feira (12/01), no auditório da Câmara Municipal.

O comando da EMMGT ficou composto da seguinte forma: Comando e Direção - tenente coronel Divino Antônio de Oliveira; Divisão de Ensino - subtenente Valdimiro Alves da Silva; e Divisão Disciplinar -  sargento Wanderlan Honório da Silva.

Leia também:

Matrículas nas creches e escolas da rede municipal de ensino de Piranhas estão abertas até 19 de janeiro

A militarização do ensino na Escola Municipal Gercina Teixeira foi aprovada pelo Poder Legislativo no final de 2017 e, com isso, a unidade, que oferece o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, passou para um modelo onde a sua gestão deve ser realizada por militares da Polícia Militar (PM). Com a mudança, ocorreram significativas alterações nas normas internas que diferem, em parte, das demais da rede municipal, tendo sido criados: Regimento Escolar; Regulamento Disciplinar; Regulamento de Continências; Regulamento de Uniformes; Estatuto da Associação de Pais, Mestres e Funcionários; e Conselho Escolar.

Em seu discurso de posse, o tenente coronel Divino Antônio de Oliveira afirmou que o objetivo é transformar a EMMGT em um modelo a ser seguido. “Vamos trabalhar com união e em conjunto, pois seremos uma família que irá caminhar em busca de um mesmo objetivo, que é o de colher os resultados almejados e transformar a nossa unidade escolar em uma escola modelo”, declarou o comandante e diretor da EMMGT.

O prefeito Eric Silveira (Progressistas) esteve presente no evento e comentou que a união do trabalho pedagógico, já executado pela Secretaria Municipal de Educação, com a disciplina militar “cria fé e esperança de dias melhores para a educação municipal”.

“Sabemos que o resultado desse investimento e parceria será um processo gradativo, mas vale ressaltar que, por parte da administração municipal, não irá faltar empenho e ajuda para o desenvolvimento desse projeto educacional, afim de oferecer aos estudantes uma educação diferenciada e de mais qualidade”, ressaltou Eric Silveira.

“Agradeço o comando empossado, aos profissionais que se dedicaram para a implantação desse projeto e a todos os pais que confiaram nessa proposta de ensino para seus filhos”, concluiu o prefeito de Piranhas.

Matrículas

A Secretaria Municipal de Educação realizou algumas adequações que abriram cerca de 100 vagas além das que já existiam. Um exemplo destas ações é que, em 2018, o ensino do 1º ao 5º ano passou a ser oferecido somente no período vespertino, enquanto as aulas do 6º ao 9º ano serão ministradas durante a manhã.

“O trabalho feito por nossa equipe fez com que mais salas ficassem disponíveis por turno, propiciando, por exemplo, ter duas turmas de 6º ano, duas de 7º, enfim”, destacou a secretária de educação, Karlla Christine Fonseca Silva.

Ainda segundo Karlla Christine, as matrículas estão abertas e ainda há vagas na EMMGT. “Somente o 8º ano já atingiu o limite de matrículas e, inclusive, já possui um cadastro de reserva. As demais turmas ainda podem receber alunos”, explica a secretária.

Veja mais fotos da posse na galeria abaixo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp