12/01/2018 às 17h13min - Atualizada em 12/01/2018 às 17h13min

Polícia liberta engenheiro após sequestro em rodovia próximo a Piranhas

Homem de 26 anos foi sequestrado na BR-158, em Piranhas. Bandidos estavam armados e ameaçavam a vítima durante todo o tempo.

Tribuna Piranhense - com informações de Francis Amorim, do RDNews
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Um engenheiro agrônomo de uma empresa de Primavera do Leste (MT) foi sequestrado na BR-158, em Piranhas, na última terça-feira (9/01) e, um dia depois, libertado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Dois suspeitos, que mantinham o homem de 26 anos como refém, foram presos em uma ação deflagrada no Bairro São João, em Barra do Garças (MT).

Segundo o delegado Antônio Moura, a vítima, que não teve a identidade divulgada, viajava em um veículo Volkswagen Saveiro, quando foi abordado na rodovia por criminosos armados que estavam a bordo de um Chevrolet Corsa. Os bandidos amarraram e cobriram o rosto do engenheiro e o levaram para o cativeiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o sequestro foi descoberto após um alerta do sistema de rastreamento via-satélite do veículo que a vítima dirigia. O equipamento detectou variações no limite de velocidade e na rota traçada pela empresa proprietária. As movimentações foram percebidas ainda na BR-158 e, posteriormente, no perímetro urbano de Barra do Garças, onde o carro foi encontrado, já no bairro Jardim Nova Barra. Na noite de quarta-feira (10/01), com os dados do rastreador veicular, a polícia localizou o cativeiro no setor São João.

"A informação é que ao menos oito pessoas participaram do sequestro. A vítima informou que foi interceptada próximo a Piranhas e, a partir daí, não viu mais nada, pois teve os olhos vendados. A princípio, eles queriam o veículo e também dinheiro da empresa para liberar o funcionário", disse Antônio Moura, delegado responsável pelo caso.

Na casa onde o homem foi mantido refém, os policiais prenderam Anderson Souza Costa, de 22 anos, e Wesley Iranildo Ribeiro, de 19 anos. Além dos suspeitos, foi apreendida uma arma artesanal de cano longo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp