18/01/2018 às 18h19min - Atualizada em 18/01/2018 às 18h19min

Prazo para matrículas na rede municipal de ensino de Piranhas termina nesta sexta-feira (19)

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

O prazo para matrículas de alunos novatos na rede municipal de ensino de Piranhas termina nesta sexta-feira (19/01). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as colicitações devem ser feitas nas secretarias das escolas, com a apresentação de documentos pessoais do aluno e de seu responsável. O início das aulas está marcado para 22 de janeiro próximo e os estudantes já matriculados precisam atualizar as informações junto às unidades de ensino municipais.

Os interessados em matricular crianças no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vovó Luiza e na Creche Mansão da Criança também tem até o próximo dia 19 para procurarem as referidas instituições.

A SME alerta que é preciso apresentar: certidão de nascimento do aluno; identidade do aluno (se possuir) e do responsável; CPF [Cadastro de Pessoa Física] do aluno (se possuir) e do responsável; comprovante de endereço; e declaração de transferência, caso necessário.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Piranhas atende cerca 980 estudantes em cinco unidades administradas pela Secretaria Municipal de Educação e em uma por meio de parceria com o Centro Espírita Allan Kardec na Creche Mansão da Criança.

Escola militarizada

A secretária de educação Karlla Christine Fonseca Silva fez um novo balanço e, de acordo com os dados colhidos, a Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira ainda possui cerca de 60 vagas disponíveis. As matrículas na unidade escolar estão sendo realizadas do mesmo modo que nas demais escolas do Município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp