21/01/2018 às 09h33min - Atualizada em 21/01/2018 às 09h33min

Ciclista entra em coma após ser atropelado por motorista bêbado em Piranhas

Homem foi atropelado durante a madrugada deste domingo (21), no Setor Planalto. Vítima sofreu traumatismo craniano e vários outros ferimentos pelo corpo.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vítima seguia com uma bicicleta pela Avenida Lázaro Teodoro (Foto: Divulgação/PM)

Claudemar David da Silva, de 30 anos, foi internado em estado grave após ser atropelado por um veículo conduzido por motorista bêbado durante a madrugada deste domingo (21/01), próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias, em Piranhas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava a bordo de uma bicicleta e foi atingida por um Fiat Pálio dirigido por Sebastião Vilela da Silva, de 41 anos, que passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l).

A PM informou que Claudemar estava acompanhado de outro ciclista, seguindo pelo acostamento da Avenida Lázaro Teodoro, sentido Setor Planalto, quando, por volta das 4h40 da madrugada, o carro conduzido por Sebastião veio em alta velocidade e, por trás, se chocou contra a bicicleta do homem.

Com a força do impacto, a vítima foi arremessada por alguns metros e se chocou contra o solo. O ciclista sofreu traumatismo craniano, teve costelas quebradas, ferimentos na parte interna do corpo e várias outras lesões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após prestar os primeiros socorros, encaminhou o ferido para o Hospital Municipal Cristo Redentor (HMCR).

O Tribuna Piranhense entrou em contato com o HMCR e foi informado que Claudemar David da Silva está em coma e, devido a gravidade de suas lesões, foi conduzido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para uma unidade de saúde em Goiânia.

O responsável pelo atropelamento foi impedido de fugir do local pelo homem que acompanhava a vítima no momento da colisão. A polícia foi chamada e Sebastião Vilela da Silva foi preso em flagrante por dirigir embriagado e por lesão corporal.

O sargento Gilberto César informou a nossa reportagem que o motorista preso disse que não viu o ciclista. “Ele confessou que bebeu e isso foi comprovado pelo teste do bafômetro. Ambos, vítima e autor, passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e, infelizmente, por irresponsabilidade, isso aconteceu”, relatou o sargento, que atendeu a ocorrência juntamente com o cabo Jean.

O veículo Fiat Pálio foi apreendido e levado para o pátio do 2º Pelotão da PM, em Piranhas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp