26/01/2018 às 12h38min - Atualizada em 26/01/2018 às 12h38min

Presidente do MDB e outras autoridades lamentam morte do prefeito de Arenópolis nas redes sociais

O MDB publicou uma nota oficial se solidarizando com os familiares de Flávio Júnior Vilela e com a população de Arenópolis. O deputado Virmondes Cruvinel e os prefeitos de Piranhas e Iporá também se pronunciaram.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

Lideranças políticas do Estado de Goiás usaram suas contas nas redes sociais para demonstrarem o seu sentimento de pesar pelo falecimento de Flávio Junior Vilela (MDB), prefeito de Arenópolis, que faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (26/01), em decorrência de complicações após uma cirurgia realizada no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia. O político de 29 anos lutava contra uma pancreatite aguda diagnosticada em 2017 e chegou a se afastar do cargo para o tratamento, tendo retornado ao trabalho em janeiro deste ano.

O prefeito de Piranhas, Eric Silveira (Progressistas), disse que Flávio Junior “se destacou pela sua garra, ousadia e determinação, de ir à luta por melhorias para seu Município”. “Que Deus possa confortar os corações de todos familiares e amigos, neste momento de tanta dor”, declarou Eric.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) postou uma mensagem poucas horas depois do falecimento do prefeito de Arenópolis e comentou que perdeu um amigo. “A manhã de hoje é mais triste. Perdi o jovem amigo Flavio Junior Vilela, prefeito de Arenópolis, com apenas 29 anos. Tinha muitos sonhos e era muito dedicado. Parabéns por servir com honra seu povo! Meus sentimentos para a família. Deus dê conforto!”, escreveu Virmondes.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende (Paulinho), usou o site da entidade para demonstrar solidariedade para com os familiares de Flávio. “Que as bênçãos do Criador se estendam sobre todos dando conforto, paz e muita compreensão".

O prefeito de Iporá decretou luto oficial de três dias devido a morte de Flávio Junior. Após tomar conhecimento do falecimento, Naçoitan Leite (PSDB), lamentou e disse que Arenópolis sofreu uma grande perca. “Flávio Junior foi um grande cidadão, ex-presidente do Sindicato Rural local, pecuarista e atual prefeito que contribuiu muito com sua terra. Não foi só um político, foi um grande amigo e mesmo fora da política não deixou de dar sua colaboração para o desenvolvimento de sua cidade. Foi uma grande perca”, disse.

O presidente do MDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, lamentou a morte do prefeito em suas redes sociais. “Perdemos um companheiro de luta política no MDB e um jovem promissor. Meus pêsames à família e à comunidade de Arenópolis”, publicou.

A assessoria de comunicação do MDB Goiás também divulgou uma nota lamentando a morte do prefeito. "Neste momento de consternação, o presidente estadual do MDB, deputado federal Daniel Vilela, em nome de todo o partido se solidariza não apenas com os familiares de Flávio Júnior Vilela, mas também com a população do município em função de uma perda tão precoce", afirmou a nota do partido.

A doença

A descoberta da pancreatite aguda causou a internação de Flávio Junior no final de 2017. O prefeito perdeu cerca 30 quilos, mas, mesmo assim, no início de 2018, voltou ao trabalho na Prefeitura de Arenópolis. Porém, o frágil estado de saúde, fez com que o político arenopolino precisasse passar por uma cirurgia no pâncreas nesta quinta-feira (25/01), no Hospital do Coração Anis Rassi. Contudo, ele sofreu um infarto fulminante, não resistiu e acabou morrendo.

Flávio Júnior Vilela nasceu em Arenópolis, era fazendeiro e foi presidente do Sindicato Rural de seu município antes de assumir como prefeito, em 1º de janeiro de 2017. Ele era casado com Daiany Donato Castro Vilela, de 30 anos, e deixa duas filhas, de 9 e 6 anos. Seu velório será realizado no Salão Paroquial São Pedro e o sepultamento está programado para a manhã deste sábado (27/01).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp