14/02/2018 às 10h11min - Atualizada em 14/02/2018 às 10h11min

Vereadores de Piranhas voltam à Câmara após dois meses de recesso

Primeira sessão ordinária do ano está marcada para as 20h desta quinta-feira (15/02). Recesso foi iniciado em dezembro do ano passado.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

Os vereadores de Piranhas voltam ao trabalho na Câmara Municipal nesta quinta-feira (15/02), após dois meses de férias. A primeira sessão ordinária do ano, que é aberta para todos, está marcada para as 20h, como manda o regimento interno da Casa Legislativa. O vereador Uerlei Neves, o Lei (Progressistas), presidirá os trabalhos em 2018.

Os parlamentares piranhenses entraram em recesso no dia 15 de dezembro de 2017, após elegerem a nova mesa diretora da Câmara.

Maior proximidade do Legislativo com a sociedade

O presidente da Câmara Municipal de Piranhas, vereador Lei, afirmou que quer realizar um trabalho de aproximação do Poder Legislativo com a sociedade. Para isso, o parlamentar disse que pretende criar o programa Câmara Itinerante, com o objetivo de realizar ações em todos os bairros do Município.

O anuncio da iniciativa foi feito no último dia 1° de janeiro, durante a posse da mesa diretora que comandará os trabalhos legislativos durante todo este ano.

“Irei me reunir com todos os vereadores e definiremos como o Câmara Itinerante será executado. Quero que visitas sejam realizadas nos órgãos públicos, para que os servidores sejam ouvidos e possam nos informar sobre eventuais problemas ou reclamações que precisem ser encaminhadas para o prefeito. Esse é o papel do Legislativo: fiscalizar o trabalho do Executivo”, explicou Lei.

“Também vou conversar com meus colegas para encontrarmos uma maneira de levar a Câmara Municipal para os bairros do nosso município. Assim vamos poder escutar o cidadão e conhecer as suas necessidades. Não sei se isso será uma vez por mês ou trimestralmente, mas vou consultar meus pares e decidir a melhor forma de fazer”, comentou o presidente da Câmara.

Líder do Governo Municipal fala em harmonia entre os poderes em 2018

O vereador João de Sousa Barros (Progressistas) será o líder do Governo na Câmara de Vereadores em 2018 e diz acreditar que o ano será de harmonia entre os poderes. “Esse ano será tranquilo como foi 2017. Os vereadores são coerentes e estão com vontade de ajudar o prefeito”, disse João Barros logo após ter sido anunciado pelo prefeito Eric Silveira (Progressistas) como responsável por articular as negociações para a aprovação dos projetos vindos do Executivo.

Segundo Eric Silveira, pelo menos oito projetos já estão na eminencia de serem enviados para a Câmara Municipal. “Vamos aguardar o fim do recesso parlamentar e, após, já pretendemos encaminhar alguns projetos de lei para serem discutidos. E para conduzir o diálogo entre o Legislativo e o Executivo, instituímos o vereador João Barros como líder”, disse ao Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp