16/02/2018 às 14h31min - Atualizada em 16/02/2018 às 14h31min

Na primeira sessão do ano, Câmara de Piranhas aprova Requerimento que solicita área para construção de sede para Associação de Combate ao Câncer

Requerimento foi aprovado de forma unanime em sessão realizada nesta quinta-feira (15). Prefeitura sinaliza positivamente para atendimento do pedido.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Membros da ACCP acompanharam a votação (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas realizou, na noite desta quinta-feira (15/02), a primeira sessão ordinária de 2018, pós-recesso parlamentar, e aprovou, de forma unanime, um requerimento solicitando que o Governo Municipal doe uma área para a construção da sede da recém criada Associação de Combate ao Câncer em Piranhas (ACCP). O documento, que será entregue ao prefeito Eric Silveira (Progressistas), foi assinado por 8 dos 9 parlamentares piranhenses – Cleuber Vilela (PTB) está em viagem, acompanhando um familiar que realiza tratamento de saúde, e não pode participar da sessão, porém declarou o seu total apoio à iniciativa.

O Requerimento 001/2018 é resultado de um pedido da diretoria da ACCP, que pretende criar uma instalação voltada para o acolhimento dos portadores de Câncer e suas famílias.

Leia também:

Associação de Combate ao Câncer em Piranhas é fundada em assembleia e já tem diretoria empossada

Janete Ribeiro dos Santos, presidente da ACCP, esteve na Câmara Municipal de Piranhas durante a apreciação do Requerimento e, após o fim da sessão, agradeceu o apoio do presidente da Casa e dos demais vereadores. “Em nome da Associação, eu quero agradecer o apoio de todos os vereadores. Quero deixar registrado que a Câmara tem nos ajudado muito. Esse é um projeto da população de Piranhas e nós estamos muito agradecidos por este Requerimento ter sido assinado por todos os vereadores. O que contou aqui foi o amor ao próximo”, comentou.

Para Fernando Lizardo (PR), vice-presidente da Câmara, o Poder Executivo, caso atenda o pedido dos vereadores, estará colaborando com uma das questões fundamentais para o fortalecimento da ACCP. “Uma estrutura própria será de suma importância para a Associação de Combate ao Câncer e para todos que enfrentam essa doença terrível. Eu me ponho à disposição e tenho certeza que todos os meus colegas também não irão medir esforços para que essa sede [da ACCP] se torne realidade”, afirmou o vereador.

Os vereadores não indicaram o terreno a ser doado para a ACCP.

Ao ser procurada pelo Tribuna Piranhense, a Prefeitura de Piranhas informou, através de seu Departamento de Comunicação, que o prefeito Eric Silveira aguarda a chegada do Requerimento para, posteriormente, enviá-lo para a análise jurídica. Ainda de acordo com as informações repassadas à nossa reportagem, caso se confirme a legalidade da possibilidade de doação, será feito um estudo para identificar áreas disponíveis no Município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp