23/02/2018 às 13h42min - Atualizada em 23/02/2018 às 13h42min

Serra Negra confirma participação no Amadorão Vale do Araguaia 2018 e já tem estreia marcada

O Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia 2018 começa dia 3 de março com 10 equipes.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

A direção do Serra Negra Futebol Clube confirmou, na manhã desta quinta-feira (22/02), que a equipe participará do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia deste ano. O anúncio foi feito por Lucas Junqueira, que, pelo segundo ano consecutivo, será o responsável por administrar o clube da cidade de Piranhas em uma competição regional.

O Amadorão Vale do Araguaia 2018 começa no dia 3 de março e, nesta edição, será disputado por 10 equipes. A competição terá 4 fases.

O campeonato começa com os times divididos em duas chaves, onde os integrantes realizarão confrontos entre si, em jogos de ida e volta, classificando os 4 melhores para as quartas de final que, por sua vez, serão disputadas em jogo único, com as equipes de melhor campanha decidindo em casa.

Nas semifinais e na final, o mata-mata volta a ser realizado com dois jogos e os times de melhor campanha continuam decidindo em seus domínios.

De acordo com Lucas Junqueira, o apoio dos patrocinadores continuará sendo fundamental para o custeio da permanência do Serra Negra no campeonato. “Os nossos apoiadores nos ajudaram muito no ano passado e queremos continuar contando com eles. Também tivemos uma boa notícia, que foi o compromisso da Prefeitura de Piranhas em nos auxiliar, dentre outras coisas, no transporte dos atletas para os jogos em outras cidades. Agora é formar o elenco e brigar pelo título”, disse.

Segundo informações de Joel de Brito, presidente da Liga Vale do Araguaia (LVA), outras 9 equipes já confirmaram suas participações: Grêmio Arenopolino de Futebol, Bom Jardim Futebol Clube, Diorama Futebol Clube, Caiapônia Futebol Clube, Jataí Futebol Clube, Perolândia Esporte Clube, Portelândia Futebol Clube, Os Cumpadi de Mineiros e Chapadão do Céu Esporte Clube.

“Está praticamente tudo pronto para a competição começar, restando apenas alguns detalhes que serão definidos nos próximos dias. As chaves já foram formadas, a tabela com os jogos da primeira fase já está pronta e a confiança no sucesso dos trabalhos em 2018 é enorme”, esclareceu Joel de Brito.

O Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia 2018 terá as primeiras três partidas no dia 3 de março (sábado). Em Piranhas, o Serra Negra recebe o Bom Jardim no Estádio Serra Negra. Em Perolândia, o time da casa enfrenta o Os Cumpadi de Mineiros no CESP. Já o Grêmio Arenopolino encara o Diorama jogando com o apoio da sua torcida no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara.

A primeira rodada será encerrada no dia 4 de março (domingo), com o confronto entre Jataí e Portelândia, ainda sem um local definido.

Clique aqui e veja as chaves e os primeiros jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.

O atual campeão do Amadorão Vale do Araguaia é o Chapadão do Céu que, em 2017, conquistou o título vencendo o Grêmio Arenópolino no placar agregado. O time venceu a primeiro confronto da final no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara, em Arenópolis, por 1 a 0, e empatou o segundo em Chapadão do Céu por 2 a 2.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp