26/02/2018 às 20h56min - Atualizada em 26/02/2018 às 20h56min

Amadorão Vale do Araguaia começa no próximo sábado (3); veja os primeiros confrontos

O Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia 2018 terá 10 equipes. Competição está em sua 5ª edição.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

Chegando a sua 5ª edição em 2018, o Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia começa no próximo sábado (3/03). Organizado pela Liga Vale do Araguaia (LVA), a competição terá 4 fases e contará com dez equipes este ano: Serra Negra Futebol Clube, Grêmio Arenopolino de Futebol, Bom Jardim Futebol Clube, Diorama Futebol Clube, Caiapônia Futebol Clube, Jataí Futebol Clube, Perolândia Esporte Clube, Portelândia Futebol Clube, Os Cumpadi de Mineiros e Chapadão do Céu Esporte Clube.

O campeonato começa com os times divididos em duas chaves, onde os integrantes realizarão confrontos entre si, em jogos de ida e volta, classificando os 4 melhores para as quartas de final que, por sua vez, serão disputadas em jogo único, com as equipes de melhor campanha decidindo em casa.

Nas semifinais e na final, o mata-mata volta a ser realizado com dois jogos e os times de melhor campanha continuam decidindo em seus domínios.

O Amadorão Vale do Araguaia 2018 terá as primeiras três partidas no dia 3 de março (sábado). Em Piranhas, o Serra Negra recebe o Bom Jardim no Estádio Serra Negra. Em Perolândia, o time da casa enfrenta o Os Cumpadi de Mineiros no CESP. Já o Grêmio Arenopolino encara o Diorama jogando com o apoio da sua torcida no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara.

A primeira rodada será encerrada no dia 4 de março (domingo), com o confronto entre Jataí e Portelândia, ainda sem um local definido.

De acordo com o regulamento divulgado pela LVA nesta segunda-feira (26/02) (veja clicando aqui), o Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia tem por finalidade “desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática do Futebol, a integração das equipes e dos desportistas das Regiões Oeste e Sudoeste de Goiás e Leste de Mato Grosso entre os Vales do Araguaia, Rio Claro e entorno do Parque Nacional das Emas”. Outro objetivo é o de “revelar novos valores, bem como proporcionar aos participantes e torcedores em geral, momentos de lazer e entretenimento”.

“Está praticamente tudo pronto para a competição começar, restando apenas alguns detalhes que serão definidos nos próximos dias. As chaves já foram formadas, a tabela com os jogos da primeira fase já está pronta e a confiança no sucesso dos trabalhos em 2018 é enorme”, esclareceu Joel de Brito, presidente da Liga Vale do Araguaia

O atual campeão do Amadorão Vale do Araguaia é o Chapadão do Céu que, em 2017, conquistou o título vencendo o Grêmio Arenópolino no placar agregado. O time venceu o primeiro confronto da final no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara, em Arenópolis, por 1 a 0, e empatou o segundo em Chapadão do Céu por 2 a 2.

Clique aqui e veja as chaves e os primeiros jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp