28/02/2018 às 16h51min - Atualizada em 28/02/2018 às 16h51min

Conselho Tutelar de Piranhas receberá visita técnica de comissão da Assembleia Legislativa de Goiás nesta quinta (1º)

Além de Piranhas, a Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Alego realiza, na mesma data, visitas técnicas a conselhos tutelares de Arenópolis, Caiapônia e Bom Jardim de Goiás.

Tribuna Piranhense - com informações da Diretoria de Comunicação da Alego
Jotta Oliveira
O deputado Carlos Antônio é o presidente da CCA e estará presente (Foto: Agência Assembleia de Notícias)

O deputado Carlos Antônio (PSDB), presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realiza, nesta quinta-feira (1º/03), uma visita técnica ao Conselhos Tutelares do município de Piranhas. A informação consta em uma publicação do portal da Alego na internet, que também cita o cumprimento de agendas, com o mesmo objetivo, em Bom Jardim de Goiás, Arenópolis e Caiapônia.

Segundo Carlos Antônio, a intenção com as visitas é analisar a situação dos Conselhos Tutelares, os anseios dos conselheiros dos municípios, bem como a atuação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Venho realizando esse trabalho visando fortalecer esses órgãos municipais desde 2011. Nesse intervalo, os conselhos tutelares avançaram muito em questão de infraestrutura e mão de obra, não somente no Estado como em todo o País. Com mais estes quatro municípios, a CCA completa 230 visitas técnicas já realizadas”, informou o parlamentar.

A visita ao Conselho Tutelar de Piranhas está agendada para as 10h30, com a recepção organizada pelas conselheiras Geane Silva de Oliveira Claudino (presidente), Izabel Luiza de Jesus, Abelárdia Silva Gonçalves, Raquel Alves de Sousa Nunes, Maria Abadia da Silva e Lucivânia Correira de Almeida (suplente). Foram convidadas para a reunião: o prefeito Eric de Melo Silveira (Progressistas); o presidente da Câmara Municipal de Piranhas, Uerlei Neves (Progressistas); e Nildiane Lopes de Sousa, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Tribuna Piranhense entrou em contato com a presidência do Conselho Tutelar de Piranhas para falar sobre o assunto, porém, por telefone, a presidente Geane Silva disse que estava em um compromisso importante e que retornaria em breve, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.

Antes de vir à Piranhas, o deputado Carlos Antônio passará por Caiapônia, onde se reunirá com os membros do Conselho Tutelar do município, às 8h. Além dos conselheiros tutelares Ivanete Ferreira dos Santos Carvalho (presidente), Lourival José Duarte, Elisa Timóteo Monteiro, Sinval França Barbosa e Cláudia Cândida Fernandes, estão convidadas para a reunião as seguintes autoridades: o prefeito Caio Lima (Progressistas); Heber Martins (MDB), presidente da Câmara Municipal; e Geanne Dark Costa Souza, da Secretaria de Assistência Social.

A terceira visita técnica será em Bom Jardim de Goiás, às 13h. Recepcionam o deputado Carlos Antônio e equipe, os conselheiros tutelares: Valdivina Roberta das Dores (presidente), Nailda Marques de Araújo, Cleonice Rosa de Oliveira Marques, Marta Regina Gonçalves e Glaucelha Desman Santana Silva. Estão convidadas para o encontro: o prefeito Odair Sivirino Leonel, o Odair do Odélio (DEM); o presidente da Câmara Municipal de Arenópolis, Jhoner Marcio Dias Oliveira (MDB); Catia Nubia Silva Reis, secretária de Assistência Social; e Arthur de Souza Brito, presidente do CMDCA.

E, concluindo essa nova etapa de visitação, o deputado Carlos Antônio e a equipe técnica da CCA/Alego vão conferir a situação do Conselho Tutelar de Arenópolis, a partir das 15 horas. A recepção será feita pelos conselheiros tutelares Denisflávia Rosa de Jesus (presidente), Midian Ribeiro Bueno, Helenis Vieira da Silva, Lucimar Pinheiro da Silva e Bárbara Menezes Ninhares. Estão convidadas para a reunião as seguintes autoridades: o prefeito Ovarci Vilela (MDB); Jader Alves da Silva, o Jader do Quirinão (MDB), presidente da Câmara Municipal; e Elaine Freitas, secretária de Assistência Social.

Carlos Antônio adiantou que falará aos conselheiros tutelares da necessidade de realizarem seu trabalho se baseando em três pilares. “Estruturação é o primeiro passo para um Conselho Tutelar que deseja realizar um bom trabalho em seu município; o segundo é capacitação, já que saber lidar com as situações adversas com discernimento é fundamental; e, por último, o reconhecimento, que é de suma importância para os Conselhos Tutelares obterem ajuda e respaldo da sociedade como um todo”, frisou.

E acrescentou: “A nossa preocupação é investir nas crianças e nos adolescentes. Investindo neles teremos um Estado e, consequentemente, um país melhor para todos. A educação é o alicerce para esta mudança ocorrer. Precisamos justamente de reuniões como essas, para promovermos uma maior aproximação do poder estadual do municipal, bem como dos prefeitos com os conselheiros tutelares”.

Sempre ao final das visitas, o deputado realiza uma explanação geral sobre o trabalho da Comissão da Criança e Adolescente ao longo dos últimos anos, sob a orientação dele. Por intermédio de Carlos Antônio, o Governo do Estado ampliou a frota de veículos e aparelhou diversas sedes de Conselhos Tutelares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp