28/02/2018 às 19h31min - Atualizada em 28/02/2018 às 19h31min

Rádio Satélite FM irá transmitir o Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia 2018

O Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia 2018 começa no sábado (3) e terá 10 equipes. Competição está em sua 5ª edição.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)

A Rádio Comunitária Satélite FM, mantida pela Associação de Ecologia e Meio Ambiente de Piranhas (Grupo Ema), irá transmitir a edição de 2018 do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia. A informação foi confirmada pelo advogado Nelson Nunes dos Santos, diretor da emissora, durante a manhã desta quinta-feira (1º/03). A primeira partida que irá ao ar será entre Serra Negra e Bom Jardim, no próximo sábado (3/03), a partir das 15h.

Segundo Nelson Nunes, o objetivo e levar aos ouvintes mais uma modalidade de entretenimento, além dos que já existem atualmente na Rádio Satélite FM. “A Rádio existe para atender a comunidade piranhense. E agora, além das músicas, das notícias do cotidiano local e dos demais serviços prestados à comunidade, teremos o esporte regional de volta aos finais de semana. Em 2018, já voltamos a transmitir as emoções do futebol com o acompanhamento do Iporá na primeira divisão do Campeonato Goiano e, a partir deste momento, estamos ampliando a cobertura esportiva, visando à promoção e a valorização dos atletas amadores”, ressaltou Nelson.

Organizado pela Liga Vale do Araguaia (LVA), o Amadorão Vale do Araguaia deste ano terá 4 fases e contará com dez equipes: Serra Negra Futebol Clube, Grêmio Arenopolino de Futebol, Bom Jardim Futebol Clube, Diorama Futebol Clube, Caiapônia Futebol Clube, Jataí Futebol Clube, Perolândia Esporte Clube, Portelândia Futebol Clube, Os Cumpadi de Mineiros e Chapadão do Céu Esporte Clube.

O campeonato começa com os times divididos em duas chaves, onde os integrantes realizarão confrontos entre si, em jogos de ida e volta, classificando os 4 melhores para as quartas de final que, por sua vez, serão disputadas em jogo único, com as equipes de melhor campanha decidindo em casa.

Nas semifinais e na final, o mata-mata volta a ser realizado com dois jogos e os times de melhor campanha continuam decidindo em seus domínios.

O Amadorão Vale do Araguaia 2018 terá as primeiras três partidas no dia 3 de março (sábado). Em Piranhas, o Serra Negra recebe o Bom Jardim no Estádio Serra Negra. Em Perolândia, o time da casa enfrenta o Os Cumpadi de Mineiros no CESP. Já o Grêmio Arenopolino encara o Diorama jogando com o apoio da sua torcida no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara.

A primeira rodada será encerrada no dia 4 de março (domingo), com o confronto entre Jataí e Portelândia, no Estádio Ronan Maia.

Clique aqui e veja as chaves e os primeiros jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp