01/03/2018 às 17h06min - Atualizada em 01/03/2018 às 17h06min

Deputado visita Piranhas e promete empenho no atendimento de demandas do Conselho Tutelar local

Na reunião, realizada no gabinete do prefeito de Piranhas, os integrantes do Conselho Tutelar pediram a construção de uma sede própria e a aquisição de um veículo novo.

Tribuna Piranhense - com informações da Diretoria de Comunicação da Alego
Jotta Oliveira
Da esquerda para a direita: presidente do Conselho Tutelar de Piranhas, Geane Silva de Oliveira Claudino; prefeito Eric Silveira; e deputado Carlos Antônio (Foto: DCPP)

A Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) esteve no município de Piranhas durante a manhã desta quinta-feira (1º/03), no Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (sede da Prefeitura), realizando uma visita técnica direcionado ao Conselho Tutelar local. O órgão legislativo foi representado pelo seu presidente, o deputado Carlos Antônio (PSDB), que afirmou que o objetivo da ação é conhecer os anseios dos conselheiros, bem como analisar a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A equipe do CCA da Alego foi recepcionada pela presidente do Conselho Tutelar de Piranhas, Geane Silva de Oliveira Claudino, e pelas conselheiras tutelares Abelárdia Silva Gonçalves, Raquel Alves de Sousa Nunes e Lucivânia Correia de Almeida. Também participaram da reunião o prefeito Eric Silveira (Progressistas) e o vereador Jhonantan Apolinário (PPS).

Na conversa que Carlos Antônio teve com os presentes ao encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito Eric Silveira, o parlamentar se comprometeu em colocar a cidade de Piranhas como prioridade no que se refere ao atendimento das reivindicações apresentadas: a construção de uma se própria e a aquisição de um veículo novo.

O deputado do PSDB ainda fez uma sugestão ao prefeito Eric, citando a possibilidade de se buscar um fundo de investimento, onde, segundo ele, toda prefeitura recebe verbas para investir nos conselhos tutelares e que podem ser aplicadas na melhoria, por exemplo, de infraestrutura.

 O prefeito Eric parabenizou o deputado pela iniciativa da visita, destacando que, até o final de seu mandato, irá beneficiar o Conselho Tutelar de sua cidade com uma sede própria. “É preciso cuidar dos jovens e investirmos neles. A juventude é o futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito

Antes de chegar em Piranhas, o presidente do CCA e sua equipe estiveram em Caiapônia, na sede do Conselho Tutelar. A agenda prosseguiu durante a tarde, com passagens por Bom Jardim de Goiás e Arenópolis.

“Venho realizando esse trabalho visando fortalecer esses órgãos municipais desde 2011. Nesse intervalo, os conselhos tutelares avançaram muito em questão de infraestrutura e mão de obra, não somente no Estado como em todo o País. Com mais estes quatro municípios, a CCA completa 230 visitas técnicas já realizadas”, informou o deputado Carlos Antônio.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp