05/03/2018 às 15h16min - Atualizada em 05/03/2018 às 15h16min

Atacante do Serra Negra sofre múltiplas fraturas durante partida do Amadorão Vale do Araguaia e passa por cirurgia

Wanderson Junqueira fraturou a tíbia e a fíbula depois de dividida com um zagueiro do Bom Jardim. Tendão do atleta também foi lesionado.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Exame mostra ossos rompidos (Foto: Arquivo Pessoal)

O atacante do Serra Negra, Wanderson Junqueira, irá passar por cirurgia, na manhã desta terça-feira (6/03), no Hospital Coração de Jesus, em Goiânia. O atleta sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita durante uma partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Arguaia 2018, realizada no último sábado (3/03), no Estádio Serra Negra, em Piranhas.

O Serra Negra enfrentava o Bom Jardim, quando, ainda no início do 1º tempo, Wanderson disputou uma jogada com um zagueiro adversário e se feriu. Não havia ambulância presente no Estádio e o jogador precisou esperar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser atendido. Entre o momento da lesão e a saída dele [Wanderson] para o Hospital Municipal Cristo Redentor, em Piranhas, se passarão cerca de 20 minutos.

O zagueiro bom-jardinense sentiu fortes dores no momento do choque, mas se levantou e continuou no jogo.

Devido à gravidade do ferimento, Wanderson Junqueira precisou ser transferido para a capital do Estado, onde realizou exames que detectaram uma ruptura óssea total em um ponto da tíbia, outras duas fraturas na fíbula e um comprometimento no tendão.

Segundo informações do Hospital Coração de Jesus, o procedimento cirúrgico em Wanderson durará cerca de 1 hora, onde será aplicada uma técnica de fixação interna para possibilitar a recuperação dos ossos que se quebraram. A expectativa da equipe médica que atendeu o atleta é que ele possa voltar a jogar futebol em até 6 meses, porém, em 60 dias já será possível voltar a fazer algum tipo de esforço com a perna, como pisar no chão, por exemplo.

Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp