06/03/2018 às 19h15min - Atualizada em 06/03/2018 às 19h15min

Wanderson Junqueira é operado e Serra Negra ficará sem o atacante no restante do Amadorão Vale do Araguaia 2018

Jogador passou por procedimento cirúrgico em um hospital de Goiânia e poderá voltar aos gramados só em setembro.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Jogador foi operado no Hospital Coração de Jesus, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)

Terminou, às 11h da manhã desta terça-feira (6/03), a cirurgia na perna direita do atacante do Serra Negra, Wanderson Junqueira, que fraturou a tíbia e a fíbula durante a partida contra o Bom Jardim, realizada no último sábado (3/03) e válida pela 1ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Arguaia 2018. O atleta foi operado no Hospital Coração de Jesus, em Goiânia, e, de acordo com a equipe médica que realizou o procedimento, a recuperação total da lesão deve levar 6 meses

Wanderson Junqueira se feriu durante uma disputa de bola com um zagueiro do Bom Jardim. Exames detectaram que ele sofreu uma ruptura óssea total em um ponto da tíbia, outras duas fraturas na fíbula e um comprometimento no tendão.

O Tribuna Piranhense conversou com a esposa de Wanderson. Rafaella Alves Ferreira Duarte disse a nossa reportagem que foi colocada uma haste na perna de seu marido, que vai do joelho até o tornozelo e 3 parafusos para sustentação. “Na fíbula não foi feito nenhum procedimento, pois se recupera sozinha. Ele [Wanderson] ficará, no mínimo, 60 dias sem colocar o pé no chão”, conta Rafaela.

Segundo informações da equipe médica que atendeu o jogador, o procedimento cirúrgico efetuado em Wanderson se valeu de uma técnica de fixação interna para possibilitar a recuperação dos ossos que se quebraram.

Atacante fora do Amadorão 2018

A final do Amadorão Vale do Araguaia 2018 está prevista para o início de junho e, mesmo que o Serra Negra chegue até lá, Wanderson Junqueira não jogará mais pela equipe nesta edição da competição regional. A expectativa dos médicos que atenderam o atacante é que ele possa voltar a jogar futebol só em setembro.

A diretoria do alviverde piranhense ainda não revelou se irá em busca de uma peça de reposição para o time ou se prosseguirá no campeonato com as opções que já tem no elenco.

Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp