18/06/2014 às 18h37min - Atualizada em 18/06/2014 às 18h37min

Piranhas recebe o programa Cred Vapt neste sábado

Equipes do Governo de Goiás estarão no município realizando diversos atendimentos.

Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

Em uma parceria do Governo de Goiás com o Governo Municipal, o Credi Vapt, programa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), atende neste sábado (21/06), das 8 às 18 horas e domindo (22/06), das 8 às 12 horas, em Piranhas, na Feira Coberta. A abertura oficial do evento será às 8h, com a presença do prefeito André Ariza (PP) e de outras autoridades municipais e estaduais. O Credi Vapt reúne as linhas de crédito do Credi PAI e os serviços prestados pelo Vapt Vupt Itinerante.

As linhas de crédito do Programa Credi PAI são destinadas a micro e pequenos empreendedores e financiam valores de R$ 500 a R$ 25 mil. Os financiamentos são administrados pelo Banco do Povo e Goias Fomento. Os juros são subsidiados a 0,25% ao mês e o prazo de pagamento é de 36 meses, com 6 meses de carência.

No Vapt Vupt Itinerante a população tem acesso a serviços gratuitos, tais como emissão de carteira de identidade e de trabalho, inscrição de CPF, emissão de guias e certidões em geral, corte de cabelo, orientação em processos judiciais, entrega de benefícios pela OVG, entre outros.

Em Piranhas, serão oferecidos os serviços de Identidade (a partir de 16 anos), Carteira de Trabalho, (a partir de 14 anos), CPF, Fotografia, Corte de Cabelo, assessoria gratuita com advogado do Estado e a OVG fará doações de muletas, andadores, enxovais para gestantes, leite para crianças com intolerância a lactose, fraldas geriátricas, e muita diversão para as crianças com futebol de sabão.

Segundo o prefeito André Ariza, o Vapt Vupt e Credi PAI terá uma grande importância para toda a comunidade piranhense. “Quero agradecer ao governador Marconi Perillo, por ter agraciado Piranhas com esses benefícios, e quero dizer que sei que compartilhamos da mesma missão, que é a de ajudar as pessoas. Este não é o primeiro mutirão de atendimentos que realizamos e nem será o ultimo. Queremos que nosso governo seja uma “mão amiga” para os que precisam e vamos nos esforçar muito para que isso sempre aconteça”, disse o prefeito.

A organização do evento lembra que, para a emissão de documentos, é necessário levar a certidão de nascimento ou casamento original e comprovante de endereço. Para as doações da OVG, é necessário, além dos documentos pessoais, um laudo ou receita médica que ateste a necessidade do benefício recebido. Caso o cidadão queira solicitar a segunda via do CPF, o mesmo deve ter o título de eleitor em mãos. Todo atendimento é gratuito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp