20/03/2018 às 15h34min - Atualizada em 20/03/2018 às 15h34min

Escolas piranhenses participam da fase municipal dos Jogos Estudantis 2018

Os jogos começaram nesta terça-feira (20) e vão até esta quarta-feira (21). Alunos atletas competirão no Futsal e os campeões de cada categoria participam da fase intermunicipal em abril.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação/DCPP)

Com cerca de 180 alunos atletas, está sendo realizada a fase municipal dos Jogos Estudantis 2018 em Piranhas. A abertura do evento foi na manhã desta terça-feira (20/03), no Ginásio Idalias José Marques, com a recepção das delegações das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do Município.

Este ano, os estudantes irão competir no Futsal, nas categorias infantil e juvenil (masculino e feminino). As finais acontecerão já nesta quarta-feira (21/03), a partir das 14h.

As escolas participantes são: Escola Municipal Sebastião José de Faria, Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira, Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas e Escola Maria Esméria. Também competem os Centros de Ensino em Período Integral (CEPI's) Costa e Silva e Maria Eulália de Jesus Portilho. A Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos e o CEPI Joaquim Francisco de Sousa não se inscreveram.

De acordo com o diretor municipal de esportes, Cleber Alves Vilela, os campeões de cada categoria se classificam para a fase intermunicipal, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril. “Temos 15 equipes nesta edição, com 12 alunos atletas cada. Quem se dar melhor na sua categoria, vai para a competição que envolverá escolas de toda a nossa regional e que será realizada também em Piranhas”, explicou, Cleber.

Os Jogos Estudantis de Piranhas são realizados pela Secretaria Municipal de Educação, através de sua Diretoria de Esportes e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp