22/03/2018 às 07h32min - Atualizada em 22/03/2018 às 07h32min

Em Piranhas, duas escolas se destacam e avançam para a fase intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás

Fase municipal dos Jogos Estudantis de Goiás foram realizados nos últimos dias 20 e 21 no Ginásio Idalias José Marques. Equipes classificadas agora se preparam para enfrentar times das unidades de ensino da região.

Piranhas já definiu as equipes que irão participar da fase intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás 2018. Este ano, as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do Município tiveram o Futsal como a única modalidade da fase municipal da competição estudantil e 4 equipes foram classificadas nas categorias infantil e juvenil (masculino e feminino), após finais realizadas na tarde desta quarta-feira (21/03), no Ginásio Idalias José Marques.

Segundo a Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação de Piranhas, 15 equipes com 180 alunos participaram desta edição da fase municipal dos Jogos Estudantis. Agora, os classificados se preparam para competir contra unidades de ensino da Regional de Educação que abrange Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás e Piranhas. A fase intermunicipal está marcada para os dias 25, 26 e 27 de abril, no Ginásio Idalias José Marques.

As escolas participantes foram: Escola Municipal Sebastião José de Faria, Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira, Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas e Escola Maria Esméria. Também competiram os Centros de Ensino em Período Integral (CEPI's) Costa e Silva e Maria Eulália de Jesus Portilho. A Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos e o CEPI Joaquim Francisco de Sousa não se inscreveram.

Veja os campeões em cada categoria

1º Lugar Infantil (Masculino) – Escola Maria Esméria

1º Lugar Infantil (Feminino) – Escola Maria Esméria

1º Lugar Juvenil (Masculino) – Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas

1º Lugar Juvenil (Feminino) – Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas

As escolas vencedoras receberam troféus e medalhas que foram entregues pelo prefeito de Piranhas, Eric Silveira (Progressistas). “O esporte sempre terá o apoio da Administração Municipal, e provamos isso também, com projetos que vem sendo executados desde o início da nossa Gestão, em especial para crianças e adolescentes [sic]", declarou Eric em uma postagem em suas redes sociais.

Em Piranhas, a fase municipal dos Jogos Estudantis de Goiás aconteceu na terça-feira (20/03) e quarta-feira (21/03), sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação, através de sua Diretoria de Esportes e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp