26/03/2018 às 10h44min - Atualizada em 26/03/2018 às 10h44min

Serra Negra vence e assume liderança da Chave A do Amadorão Vale do Araguaia

O alviverde piranhense venceu o Caipônia por 3 a 1 e chegou aos 5 pontos. Jogo foi realizado no domingo (25), no Estádio Serra Negra.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

Com gols de Clebinho, do goleiro Juninho e de Johninha, o Serra Negra superou o Caiapônia, conseguiu sua primeira vitória e assumiu a liderança da Chave A do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia. Os feitos aconteceram em partida realizada no domingo (25/03), no Estádio Serra Negra, em Piranhas.

Serra Negra e Caiapônia se enfrentaram pela segunda vez consecutiva, em jogo válido pela 4ª rodada e o equilíbrio entre as duas equipes, demonstrado na partida do dia 18 de março, no Estádio Gigantão, não apareceu desta vez. O time da casa dominou a partida desde o início e, logo aos 5 minutos do 1º tempo, Clebinho aproveitou uma bola que sobrou dentro da área e marcou o primeiro gol.

Após abrir o placar, o alviverde piranhense continuou com uma postura ofensiva, com boas jogadas pelas pontas que deram resultado ainda na primeira etapa, quando, em um bom ataque aos 36 minutos, o jogador Wesley Mais Mais sofreu pênalti. O goleiro Juninho foi o responsável pela cobrança da penalidade e converteu, ampliando o placar para 2 a 0.

Na etapa final, o técnico Toinho, do Caiapônia resolveu dar sangue novo para sua equipe e promoveu 3 alterações no intervalo. Entraram Ahmed, Dejahir e Ghen Junior nos lugares de Darlan, Alex Ferreira e Kleverson e as mudanças deram um bom resultado momentâneo, com o time se mostrando mais organizado e com melhores oportunidades ofensivas que resultaram no gol do zaqueiro Zé Ricardo aos 10 minutos.

O Serra Negra sentiu o golpe da diminuição da vantagem e o Caiapônia passou a ter um certo controle do jogo até a expulsão polêmica de Pablo, um de seus principais jogadores, que levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, aos 33 minutos, após ter entrado em campo sem autorização do árbitro depois de ter recebido atendimento médico.

Já cansados e com um a menos, os caiaponienses até que tentaram reagir, mas o Serra Negra marcou mais um com Johninha, fechando o placar em 3 a 1.

Com o resultado, o Serra Negra assume a primeira posição da Chave A, com 5 pontos. O Bom Jardim, que recebeu o Diorama no Estádio Gilmar Belo, no sábado (24/03) e empatou em 0 a 0 é o vice-líder, com 4 pontos, seguido por Grêmio Arenopolino e Diorama com 3 pontos, e Caiapônia com 2.

Na 5ª rodada da Chave A, Diorama e Bom Jardim se enfrentam no Estádio Dioramão, enquanto o Grêmio Arenopolino vai até Caiapônia para encarar o time da casa no Estádio Gigantão. Os dois jogos estão marcados para sábado (31/03), às 15h45.

O Serra Negra folga pela segunda vez no Amadorão Vale do Araguaia e volta à campo na rodada 6.

Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp