09/04/2018 às 17h37min - Atualizada em 09/04/2018 às 17h37min

Serra Negra vence o Grêmio Arenopolino fora de casa e é o novo líder da Chave A do Amadorão Vale do Araguaia

Alviverde piranhense venceu mesmo jogando com um jogador a menos durante quase toda a partida. Time da cidade de Piranhas ainda não perdeu nesta edição do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

O Serra Negra foi até Arenópolis no último sábado (7/04), venceu o Grêmio Arenopolino por 3 a 1, chegou aos 8 pontos e se tornou o líder isolado da Chave A do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia. Os feitos ocorreram em partida válida pela 6ª rodada e realizada no Estádio Valdemir Moreira de Alcântara.

O jogo começou sem atraso, às 16h, acompanhado de uma chuva rápida e de um respeito multo entre mandantes e visitantes. Mas, uma entrada dura que culminou na expulsão do zagueiro Yago, do Serra Negra, que poderia facilitar a vida do tricolor arenopolino, parece ter tido o efeito contrário.

Ao ver o adversário com um jogador a menos, o Grêmio Arenopolino passou a jogar com, praticamente, todo o time no campo do alviverde piranhense, dando muitas oportunidades de contra-ataque e foi em um deles que saiu o primeiro gol, quando, aos 31 minutos do 1º tempo, o atacante Clebinho aproveitou uma boa oportunidade dentro da área e abriu o placar para o Serra Negra.

Mesmo com o risco de deixar a defesa desguarnecida, o time da casa continuou ofensivo e, em alguns momentos, com os dez jogadores de linha atacando. A insistência do Grêmio Arenopolino deu resultado e, aos 37 minutos da etapa inicial, Adailton conseguiu empatar o confronto.

Veio o 2º tempo e a postura ofensiva do Grêmio Arenopolino continuou, para a alegria dos atacantes do Serra Negra, pois viriam mais dois gols resultantes de contra-ataques, com Wesley Mais Mais aos 13 minutos e Nenezinho aos 38, fechando o placar em 3 a 1.

No outro confronto da Chave A, o Bom Jardim recebeu o Caiapônia no Estádio Gilmar Belo e amargou seu 5ª empate em 6 jogos; 1 a 1 – a equipe havia perdido a última partida para Diorama por 2 a 0.

Com os resultados, o Serra Negra tomou a liderança do Grêmio Arenopolino e ainda jogou o tricolor para a 3ª posição, que agora tem 6 pontos. Mesmo sem jogar, o Diorama se valeu dos critérios de desempate e subiu para a vice-liderança, com 6 pontos. O Bom Jardim é o 4º (5 pontos), seguido pelo Caiapônia com 3.

 Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp