17/04/2018 às 08h14min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h14min

Com dois de Jarley, Grêmio Arenopolino vence o Serra Negra e reassume a liderança da Chave A do Amadorão Vale do Araguaia

O tricolor arenopolino se recuperou da derrota em casa na rodada anterior, venceu o Serra Negra por 3 a 0 e voltou à liderança da Chave A com 9 pontos.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Serra Negra e Grêmio Arenopolino se enfrentaram em Piranhas (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

O Serra Negra não fez valer a força dos mais de mil torcedores presentes em seu estádio e foi dominado pelo Grêmio Arenopolino no último sábado (17/04), em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia. O alviverde piranhense não repetiu o bom desempenho da partida anterior em Arenópolis, quando venceu os arenopolinos por 3 a 1, jogando com um jogador a menos por mais de 60 minutos.

O tricolor arenopolino parece ter ganho uma força extra após as duras críticas de sua torcida indignada com a derrota em pleno Estádio Valdemir Moreira de Alcântara para o que é considerado seu maior rival. Os visitantes começaram a pressionar desde o início, frente a um mandante que se mostrou apático.

Mesmo com toda a pressão, o Serra Negra conseguiu evitar que o adversário abrisse o placar na primeira etapa, porém, no 2º tempo não deu. Logo aos 4 minutos da etapa final, o atacante Jarley aproveitou um erro do lateral Elivelton e marcou o primeiro.

A situação de sair perdendo parece ter complicado ainda mais a estratégia do time piranhense, que começou a se mostrar nervoso, errando passes simples e criando poucas situações claras de finalização.

E, jogando nos erros e na desorganização da equipe de Piranhas, o Grêmio Arenopolino continuou partindo para cima e, aos 14 minutos, fez o segundo gol com Jajá. E, por fim, aos 44 minutos da etapa complementar, fechou a conta em 3 a 0, com mais um de Jarley.

Mais um empate na Chave A

Em uma situação difícil no Amadorão Vale do Araguaia, vindo de duas derrotas consecutivas e ainda sem vencer na competição, o Caiapônia recebeu o Diorama em casa, no Estádio Gigantão e conseguiu o seu 4º empate; 1 a 1.

Classificação

Com os resultados desta rodada, o Grêmio Arenopolino chegou aos 9 pontos e tomou a liderança do Serra Negra que permanece com 8 pontos e, agora, na 2ª posição. O 3º colocado da Chave A é o Diorama (7 pontos), seguido por Bom Jardim (5 pontos) e Caiapônia (4 pontos).

Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp