18/04/2018 às 16h27min - Atualizada em 18/04/2018 às 16h27min

Mulher de 65 anos morre em Arenópolis com suspeita de H1N1

A vítima estava internada desde o último domingo (15) e recebia medicação contra a doença. Material biológico foi coletado para confirmar se o caso se trata mesmo de Influenza A

De O Popular
Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva, em Arenópolis (Foto: Reprodução/Oeste Goiano)

A dona de casa Felismina Silva Veras, de 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (18/04) em Arenópolis, com suspeita de H1N1. A mulher estava internada desde a noite de domingo (15/04) e apresentou sintomas como febre alta e dificuldade respiratória. Material biológico foi coletado para confirmar se a morte foi mesmo causada pelo vírus.

Filha de Felismina, Ana Maria Silva Veras da Costa disse que a mãe foi bem atendida no Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva, onde esteve internada. “Desde que chegou na unidade passou a receber os medicamentos indicados, recebeu toda a atenção. Mas acredito que se tivesse ido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ela poderia ter resistido, mas não houve tempo”, diz a filha.

Secretário municipal de Arenópolis, Murillo Augusto Morais disse que desde que a mulher foi internada, as equipes de saúde iniciaram os atendimentos determinados no protocolo para tratamento de H1N1. “Como os sintomas eram suspeitos, já entramos com a medicação e o isolamento”, explica. Morais afirma que tudo que estava ao alcance da pasta foi realizado.

Morais detalha que já havia sido pedido de vaga em leito de UTI para a paciente, mas que ela não conseguiu esperar. Segundo o secretário, a mulher é moradora de Goiânia e estava passando o final de semana em uma área turística em Campos Verdes, que é um distrito próximo a Arenópolis. “Agora estaremos em observação para possíveis novos casos”, diz. Segundo o secretário de Saúde, a cidade ainda não registrou casos da doença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp