23/04/2018 às 15h23min - Atualizada em 23/04/2018 às 15h23min

Piranhas recebe fase intermunicipal dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás a partir da próxima quarta-feira (25)

São esperadas delegações de Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, além da anfitriã de Piranhas. Jogos acontecem nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

Piranhas recebe, nos próximos dias 25, 26 e 27 de abril, a fase intermunicipal dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás. Segundo a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (CRECE), cerca de 600 alunos atletas das redes públicas e particulares de ensino dos municípios de Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás e Piranhas irão participar de competições em modalidades coletivas e individuais. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (25/04), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Idalias José Marques.

Os jogos serão disputados nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), por estabelecimento de ensino.

Em 2018, a Regional de Piranhas terá apenas o Futsal na modalidade coletiva, com jogos marcados para o Ginásio de Esportes Idalias José Marques.

Parte das disputas individuais – Natação, Tênis de Mesa e o Xadrez – acontecerão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), enquanto as provas de atletismo serão executadas no Campo Vermelhão, no Setor Santa Luzia.

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás são promovidos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), sob a coordenação geral da Superintendência de Desporto Educacional.

De acordo com a SEDUCE, a fase subsequente à intermunicipal será a etapa regional em Iporá, onde os melhores de cada modalidade tentarão uma vaga para a disputa no polo de Jataí, que, por sua vez, classifica os 1º e 2º colocados da fase coletiva e campeões das individuais para a grande final da competição estadual a ser realizada em agosto.  Na fase regional, cada polo de competição agregará atletas representantes de cinco subsecretárias.

Ao final da competição serão conhecidos os atletas campeões que representarão Goiás na competição nacional “Jogos Escolares da Juventude”, que acontece nos no segundo semestre deste ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp