02/05/2018 às 18h24min - Atualizada em 02/05/2018 às 18h24min

Os Cumpadi de Mineiros soma 4 pontos na 9ª rodada e Perolândia se torna o primeiro eliminado do Amadorão Vale do Araguaia 2018

Com campanha muito ruim, o Perolândia dependia de tropeços da equipe de Mineiros. Confrontos da 10ª rodada definirão os duelos das quartas de final na Chave B.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

O Perolândia não tem mais chances de passar para as quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia. O time dependia de um resultado negativo do Os Cumpadi de Mineiros – 4ª colocado da Chave B – que, até o início da 9ª rodada, tinha somente um ponto a sua frente e ainda poderia ser ultrapassado, dependendo do desenrolar das últimas partidas da primeira fase. Os mimeiresnses venceram o Chapadão do Céu em casa por 3 a 2, neste feriado de 1º de maio, no Estádio Odilon Flores, em um jogo que havia sido adiado, e avançam na competição.

Na rodada 9, Chapadão do Céu e Os Cumpadi de Mineiros se enfrentaram em duas partidas consecutivas. No sábado (28/04), os dois times jogaram no Campo Alberto Rodrigues, em Chapadão do Céu, e o resultado foi um empate em 2 a 2.

O Perolândia, que folgou nesta rodada, é o lanterna da Chave B com 5 pontos e, mesmo que vença a partida que ainda tem pela frente contra o Portelândia em casa, no C. E. Ary Freese, não pode mais alcançar o Os Cumpadi de Mineiros que tem 9 pontos.

O líder da Chave B é o Jataí, com 13 pontos. Na vice-liderança vem o Chapadão do Céu, que tem 11 pontos e é seguido de perto pelo Portelândia em 3º, com 10.

Todas as posições da faixa de classificação da Chave B ainda podem ser alteradas após a 10ª e última rodada da primeira fase do Amadorão Vale do Araguaia.

No próximo sábado (5/05), o já eliminado Perolândia recebe o Portelândia, enquanto, no domingo (6/05), o Jataí tenta manter a liderança diante de sua torcida, no Estádio Ronan Maia, contra o Chapadão do Céu.

Clique aqui e veja a classificação e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp