03/05/2018 às 08h49min - Atualizada em 03/05/2018 às 08h49min

Servidores da comarca de Piranhas fazem moção de agradecimento ao presidente do TJGO

Os servidores agradeceram o desembargador Gilberto Marques Filho por sua atuação institucional para que o Plano de Cargos e Salários do Judiciário tivesse corpo.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Os servidores da comarca de Piranhas apresentaram moção de agradecimento ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, pela sua atuação institucional para que o Plano de Cargos e Salários do Judiciário tivesse corpo através da Lei 20.033/2018.

A moção foi assinada pelos servidores: Antônio José Pereira, Bruno Faustino, Cinelândia S. M. S. Barros, Eliete R. Guimarães Almeida, José Vieira da Conceição, Maria de Lourdes Cardoso e Sairon Silva Matos. Segundo eles, foi através da articulação do presidente e da equipe técnica do TJGO que "puderam respirar um pouco mais de dignidade, pois é cediço a situação economica em que atravessa o País, mas todavia este fato não foi preponderante para que o Plano de Cargos e Sálarios (PCS) fosse engavetado".

Leia a integra da moção de agradecimento

Senhor Presidente,

Eis uma passagem bíblica: “De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-Lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e Lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-Te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-Lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17.11-19.

Com esta passagem, Sr. Presidente, nós servidores da comarca de Piranhas, viemos à presença de V. Exa cumprimentá-lo e agradecê-lo por sua atuação institucional para que o Plano de Cargos e Salários deste Poder tivesse corpo através da Lei 20.033/2018.

É cediço a situação econômica em que atravessa nosso amado país, todavia este fato não foi o preponderante para que o PCS fosse engavetado, pelo contrário, através de Vossa articulação, de Vossa equipe técnica, hoje podemos respirar um pouco mais de dignidade.

O Poder Judiciário Goiano está entre os melhores do país no cumprimento de diversas metas, graças a seus servidores e seus magistrados, porém amarga as últimas colocações no que se refere a vencimentos dos servidores. Certamente, com a Vossa empreitada, avançamos uma ou duas colocações, e se todas as gestões, como a de V. Exa, deixasse uma marca para nós servidores, já estaríamos no topo entre os demais tribunais, assim como estamos no topo no cumprimento das metas.

Por fim, Des. Gilberto, finalizamos com uma das brilhantes falas do ex-Senador Jefferson Péres, do Amazonas, disse ele que: “O respeito se deve a todas as pessoas, indiscriminadamente, pelo fato de terem uma consciência e serem de nossa espécie, mas a admiração se devota a seres especiais, como V. Exa, que nos fazem sentir orgulho de pertencer ao gênero humano”.

Sem mais para o momento, renovamos votos de elevada estima e admiração.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp