21/05/2018 às 10h41min - Atualizada em 21/05/2018 às 10h41min

Goleadas nas chaves A e B marcam jogos de ida das quartas de final do Amadorão Vale do Araguaia

Grêmio Arenopolino e Os Cumpadi de Mineiros venceram e agora podem perder por até 2 gols de diferença. Serra Negra e Portelândia jogaram fora casa e conseguiram a vantagem do empate sem gols para o próximo jogo.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
O Campeonato Regional de Futebol Amador Vale do Araguaia chegou à fase de quartas de final no último sábado (19/05) e Grêmio Arenopolino na Chave A e Os Cumpadi de Mineiros na Chave B deram um passo importante para irem até as semifinais. As duas equipes jogaram bem e, ambas, venceram com 3 golsj de diferença.

Em Bom Jardim, pela Chave A, em uma tarde de muita chuva, o Grêmio Arenopolino jogou no Estádio Gilmar Belo como se estivesse em casa e venceu o Bom Jardim por 3 a 0, podendo, agora, perder por até 2 gols de diferença na partida de volta em Arenópolis.

Também pela Chave A, o Diorama recebeu o Serra Negra no Estádio Dioramão e não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida para sair com uma vitória. Os dioramenses chegaram a dominar o 1° tempo e a boa atuação fez com que os mandantes abrissem o placar ainda no início do jogo com o atacante Sidiney. Porém, o Serra Negra, que atuou sem alguns de seus principais jogadores, como Nenezinho, Ariston, Café e Nortista, voltou mais organizado na etapa final, criando boas oportunidades de gol e, em uma cobrança de falta de Clebinho, conseguiu o empate que lhe deu a vantagem de empatar sem gols em casa e, mesmo assim, passar para as semifinais.

Na Chave B, o Portelândia conseguiu um empate de 1 a 1 jogando fora de casa contra o Chapadão do Céu no Campo Alberto Rodrigues e, assim, começa o próximo jogo classificado, tendo a igualdade no placar sem gols à seu favor.

A surpresa da primeira rodada das quartas de final do Amadorão Vale do Araguaia foi a goleada do Os Cumpadi de Mineiros encima do Jataí. O time de Mineiros foi o 4° colocado na fase de grupos e enfrentou a equipe com a melhor campanha na competição até agora, mas, parece ter se reinventado, aproveitou o apoio de sua torcida e abriu uma bela vantagem para o jogo de volta ao vencer por 4 a 1 no Estádio Odilon Flores.

Em 2018, não haverá confrontos entre as equipes das chaves A e B até a final. Segundo o regulamento do campeonato, nas quartas de final e nas semifinais os times se enfrentam em suas respetivas chaves e os dois melhores – um de cada chave – se enfrentam na final que está prevista para o dia 16 de junho.

Clique aqui e veja os resultados e os próximos jogos do Amadorão Vale do Araguaia 2018 na cobertura especial do Tribuna Piranhense.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp