24/06/2014 às 07h03min - Atualizada em 24/06/2014 às 07h03min

Credi Vapt realiza mais de 2 mil atendimentos em Piranhas

Parceria entre Governo Municipal e Governo Estadual trouxeram diversos serviços para a população.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Em um dia e meio, foram realizados mais de 2 mil atendimentos (Foto: Reprodução)

O Credi Vapt, programa da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), realizou mais de 2 mil serviços na cidade de Piranhas neste ultimo final de semana (sábado (21/06), das 8 às 18 horas e domindo (22/06), das 8 às 12 horas). A estrutura disponibilizada pelo Governo de Goiás, com o apoio da Prefeitura de Piranhas, foi montada na Feira Coberta. O evento contou com a presença do coordenador do programa e chefe do Gabinete Adjunto de Planejamento, Qualidade dos Gastos e Investimentos da Segplan, Júlio Paschoal, do vereador por Goiânia, Virmondes Cruvinel Filho (PSD), do vereador por Piranhas, Sebastião Junior (PSD), de vários secretários municipais, presidentes de partidos, entre outros.

O Credi Vapt, que teve uma grande aceitação por parte dos piranhenses, disponibilizou as linhas de crédito do Credi PAI e os serviços prestados pelo Vapt Vupt Itinerante. Em Piranhas, foram oferecidos os serviços de Carteira de Identidade (110), Carteira de Trabalho, (47), CPF (56), Fotografia (120), Xerox (1179), Corte de Cabelo (59), assessoria gratuita com advogado do Estado (29), recreação para 482 crianças. O Banco do Povo realizou 19 atendimentos e a OVG entregou 61 benefícios, entre doações de muletas, andadores, enxovais para gestantes, leite para crianças com intolerância a lactose e fraldas geriátricas. No total foram realizados 2.144 serviços.

A secretária de administração de Piranhas, Kelly Cynara, que representou o prefeito André Ariza (PP) no evento, disse que o Credi Vapt é uma ação que merece reconhecimento e propagação, pois reúne financiamento com informação, dando, ao micro empresário, não o só o dinheiro, mas ensinando a melhor forma dele ser gasto. “Neste espaço que, por sinal, foi muito bem montado, os nossos empreendedores puderam saber mais das vantagens que o Governo oferece para que eles possam crescer em suas atividades. O melhor de tudo, é que não é dado somente o recurso. No Banco do Povo, por exemplo, o cidadão pega o empréstimo e depois há um acompanhamento, visando fornecer ajudas para que os negócios deem certo”, explicou.

O vereador por Goiânia, Virmondes Cruvinel, ressaltou a importância de reunir tantos serviços em um só lugar. “Hoje o cidade pode ver aqui que a união entre a facilidade na obtenção de recursos com capacitação para ensinar como melhor investir o dinheiro são fundamentais para que o seu negócio dê certo. O que a Prefeitura de Piranhas e o Governo de Goiás fizeram, é um estímulo e tanto para quem está iniciado ou pensando em ampliar o próprio negócio”, disse o vereador.

O vereador Sebastião Junior, argumentou que todos estes serviços, reunidos dentro do Credi Vapt, e oferecidos a população piranhense, podem ajudar um pouco mais no crescimento da cidade. “Este projeto já foi replicado em diversos estados do país, como o Distrito Federal e a Bahia, tudo por causa dos excelentes resultados obtidos, não só por oferecer serviços gratuitos à comunidade, mas, também, por dar um estimulo para economia local, no momento em que ajuda o micro e pequeno empresário a crescer”, disse.

Segundo Júlio Paschoal, o Vapt Vupt e Credi PAI têm a importante missão de ajudar as pessoas. O primeiro, na obtenção de documentação, “algo básico e de estrema necessidade, que representa a cidadania”. O segundo, levando oportunidade para os que querem empreender e crescer.  Paschoal comparou o Governo a uma “mão amiga” para os que precisam. “Nos momentos de dificuldade precisamos de apoio e ajuda de uma mão amiga. Nós, enquanto agentes públicos, devemos ser essa mão amiga. Ajudar, mas de forma digna. Dar condições e oportunidade para o crescimento de cada um”, resumiu.

Depois de Piranhas, o Programa Credi Vapt chega, nesta terça-feira (24/06), a Caiapônia. A abertura será às 14h30, na Feira Coberta José de Faria, no Setor Vila Nova.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp